21 de maio de 2013

[NATAÇÃO] Mônica Veloso fica entre os primeiros na Travessia Reveza 10

Fechando o Circuito de Travessias do primeiro semestre, a Travessias.Com realizou neste final de semana o “Reveza 10 - Volta a II de Anhatomirin”, em Palmas-Governador Celso Ramos, Santa Catarina.

A prova este ano reuniu 26 equipes, com dez componentes em cada equipe, e cada atleta faz uma volta na belíssima Ilha de Anhatomirin, num cenário paradisíaco perto da Baía dos Golfinhos.

Os nadadores enfrentaram uma água beirando os 17 graus, com a sensação térmica ambiente de 15 graus, com muita garra, coragem, empolgação e amor ao esporte aquático. Com um a repuxo à sua direita e algumas caravelas, que teimavam em atrapalhar alguns nadadores, a prova transcorreu com segurança apoiada por caiaques, guarda costeira, e alguns praticantes que deram tranqüilidade aos nadadores durante o percurso, sendo liberado o uso de neoprene a todos os participantes.

Com um público estimado em mais de 500 pessoas, entre visitantes e familiares, a ilha tombada pelo Patrimônio Histórico, conta com fortificações do século passado, e ambiente propício para a travessia.

Como novidade, característica própria da Travessias.com, a prova contou com uma equipe especial de PNE, integralmente composta por portadores de necessidades especiais, superando bons nadadores.

Composta por Fabiano Machado, medalhista paralimpico, Amaro Francisco, maratonista aquático, Mônica Veloso, recordista mundial de piscina e maratonista aquática, Julia Almeida, recordista brasileira, Pablo Conceição, Moisés Batista, atleta paralimpico, Érica Rodrigues, Lina Marinho, recordista brasileira, José Valcir Souza, maratonista aquático, e Jéssica Louise, nadadora paralimpica, a equipe se superou.

No resultado geral ficou em primeiro lugar o Clube Curitibano 1- Crocodilo, em segundo o GB Destemidos, e em terceiro o Supera 10. A meta para 2014 é a formação de mais duas equipes paralimpicas.

Mônica Veloso (CODES/E.C.Vitória/Hammerhead/Embasa) fez o terceiro melhor tempo da equipe. Em treinamento desde o dia 12 de junho em Florianópolis, com o técnico Fladimir Flein, do Alto Rendimento Paralimpico, e contando com os apoios de Marjorie Voss e Edipo Veloso na travessia, Monica contou também com a ajuda das Academias Aquática em Jurerê e Academia Aquárius nos Ingleses.

Mônica viaja agora para participar do Open Internacional em Berlin, do Torneio Sergio del Grande, e da1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Paralimpico, em São Paulo, ainda neste mês e no inicio de junho. A meta é permanecer entre os primeiros no ranking mundial.

Mônica é mais que uma atleta da natação, ela é um exemplo de vida para todos nós”, destaca Mário Ferrari, diretor de esportes olímpicos do Vitória. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário