28 de maio de 2013

Carlos Falcão sobre reforços: "O Vitória precisa de 5 ou 6 contratações"

Não precisou de muito, apenas os “velhos erros” repetidos no empate de 2 a 2 na estreia contra o Internacional de Porto Alegre, para a direção do Vitória admitir que o grupo é pequeno e extremamente limitado para concretizar o sonho das 10 primeiras colocações na Série A, e até de uma das vagas do Brasil na Taça Libertadores da América de 2014. Resumindo: com quatro a cinco contratações, o Vitória vai buscar qualificar melhor seu time para a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

Os erros e tropeços na disputa do Campeonato Baiano irritaram e provocaram inúmeros protestos por parte do torcedor do Vitória, questionando a contratação de reforços da equipe para a série A. Mas após a conquista do título de campeão baiano, a direção do clube priorizou a saída de alguns jogadores, a liberação de quem não está nos planos do técnico Caio Júnior, como os ex-juniors Alan Pinheiro e Mineiro, emprestados ao Ceará.

Além disso, o Vitória ainda não definiu a situação de Marcelo Nicácio, que tem contrato encerrado no final deste mês de maio, emprestou o atacante Lúcio Maranhão para o ASA de Arapiraca, para a disputa da Série B, e está acertando a saída do zagueiro David Braz e do volante Fernando Bob, que estão sendo devolvidos aos seus clubes de origem.

O Vitória precisa de 5 ou 6 contratações. Temos que fortalecer a defesa, um meio-campo para suprir uma possível ausência de Cajá, mas estamos buscando, não iremos contratar por contratar. Estamos procurando sim, e caso gente entenda que seja uma boa para o Vitória, vamos investir sim. Sabemos das fragilidades, não estamos escondendo, não estamos satisfeitos, quando joga em casa o resultado esperado é a vitória”, admitiu o vice-presidente financeiro, Carlos Falcão, após o tropeço do time rubro-negro, em casa, na largada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o empate de 2 a 2 com o Internacional de Porto Alegre jogadores do Vitória iniciaram nessa segunda-feira (27/5) os trabalhos visando o jogo desta quarta-feira, o primeiro fora de Salvador, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A reapresentação do grupo foi em duas etapas: pela manhã, às 9 horas, trabalho para aqueles que não iniciaram a partida com o Inter, e à tarde, a partir das 15h30, treino geral para todo grupo no CT Manoel Pontes Tanajura.

Nesta terça-feira, o time volta a treinar pela manhã, já que à tarde a delegação do Vitória embarca com destino a Recife, local do jogo contra o Náutico, quarta-feira, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A. O técnico Caio Júnior ainda não confirmou a equipe porque vai avaliar a recuperação de Luís Alberto, que se recupera de uma lesão muscular. Mas a tendência é manter o time que estreou no Brasileiro, sábado à noite na Arena Fonte Nova. (Tribuna da Bahia)

5 comentários:

  1. O PROBLEMA É QUE JÁ TEM 6MÊSES QUE O VITÓRIA FALA QUE VAO TRAZER UM MEIO CAMPISTA ,UM ATACANTE,UM ZAGUEIRÃO E UM LATERAL DIREITO (JÁ QUE NINO É ETERNAMENTE LESIONADO E SEU RESERVA É FRACO DEMAIS)O VITÓRIA TÁ COM DINDIN MAS CONTINUA PASSIVO.
    RESULTADO :VAMOS BRIGAR PARA NÃO CAIR .

    ResponderExcluir
  2. zé luiz disse Concordo desde quando terminou a Serie B todos sabem que este vitoria precisa de reforços e dispensar DAVID BRAS, CARDOSO FERNANDO BOB. Já emprestou Mineiro e Alan Pinheiro porque não empresta tambem MAGAL e GABRIEL SOARES, emprestou tanto jogador ao Botafogo e agora não coloca esses sub 20 na Serie B, no ASA, ABC, BOA, AMERICA MINEIRO
    Agora que Carlos Falcão e Lucas Serra descubriu isso. Porque não NETO BEROLA para dar velocidade neste ataque e SERGINHO VOLANTE Atletico Mineiro. Ate agora não entendemos essa dispensa de LUCIO MARANHÃO 0 3º maior artilheiro do Brasil alem do teimoso CAIO JUNIOR não colocar o rapaz para jogar nem colocava no banco, cadê DANKLER o melhor zagueiro do vitoria mais um que não é valorizado eu temo esse ataque com DINEI uma hora essa diretria vai enxergar

    ResponderExcluir
  3. NETO BEROLA, SERGINHO, RONI MEIA E MAGAL VOLANTE DO MOGIM MIRIM. Quantos nomes que podiam jogar neste time.
    Porque dispensou o 3º maior artilheiro do Brasil sem sequer colocar o atleta no banco nem colocar para jogar só no vitoria com a resposta a diretoria e Caio Junior. Cadê DANKLER o melhor zagueiro do vitoria.

    ResponderExcluir
  4. Vamos direitoria o campeonato nao espera...

    ResponderExcluir
  5. Todos ou só vocês não enxergam que precisamos das contratações, vai esperar o quê derrotas!

    ResponderExcluir