12 de maio de 2013

[BAVI] Conquistar o título baiano: Para o Vitória, OBRIGAÇÃO; para eles, a SALVAÇÃO...

Prezados rubro-negros,

Estamos a dois jogos do titulo baiano. Sabemos que o campeonato baiano é fraco, mal organizado, deficitário, formulado de forma inadequada e que não serve como referência para as demais competições que o Vitória estará participando (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), mas, até por tais fragilidades, temos OBRIGAÇÃO de ganhar este título.

Mas não basta ganhar mais um titulo local para recuperar a hegemonia no Estado, temos que fazer história. Já ganhamos dois clássicos de forma convincente, inclusive um de goleada e na inauguração da ARENA. Aliás, tenho dito que ARENA, desde a Roma antiga, foi o local onde os LEÕES, de forma impiedosa e contundente, venciam seus combates.

Na ARENA baiana não tem sido diferente. Ganhamos os cinco últimos clássicos lá disputados e desde a reinauguração, só deu leão (exceto quando relaxamos para o Botafogo-BA).

Por isso, duas observações são necessárias: Ganhar o título é nossa obrigação e não podemos relaxar, em nenhuma hipótese. Juntamente com o Juazeirense, o Vitória tem o melhor time do campeonato, fez a melhor campanha, tem o melhor ataque, melhor estrutura, etc.

Por sua vez, do lado do adversário tem o desespero pela campanha pífia de sexto lugar no baiano e classificou-se graças a regra tresloucada da FBF; nas semifinais, ganhou fôlego e venceu duas partidas consecutivas. Portanto, é necessário ter atenção redobrada pois o título baiano é a ÚNICA SALVAÇÃO DO ADVERSÁRIO e eles irão tentar DE TUDO para ganhar do Vitória.

Portanto, a mensagem é simples e direta: para o título baiano somente falta o Vitória fazer o que se espera dele, vencer os dois próximos jogos na Arena e no Barradão; e, se possível, de goleada em ambos, pois é assim que se faz história.

Saudações Rubro Negras

Por: Pedro Dórea

Nenhum comentário:

Postar um comentário