12 de abril de 2013

[TEATRO] Apresentação da peça "A Peleja de João para ser um Cidadão" foi sucesso

Iniciativa do Serviço Social, a apresentação da presença de teatro “A Peleja de João para ser um Cidadão”, no salão de atividades da Divisão de Base, fez o maior sucesso entre os atletas e funcionários do Vitória.

A peça foi encenada pelo Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia, criado com o objetivo de facilitar, socializar e sensibilizar novos conceitos de modernização organizacional em programas de capacitação.

O grupo conta com a coordenação militar do Tenente PM Elton Santana e é composto, atualmente, por 19 policiais militares que, além de exercerem funções operacionais, desenvolvem um trabalho pedagógico-artístico-cultural, voltado não só para a implementação da cultura, dentro da sociedade como um todo, e da aprendizagem educacional continuada na corporação.

"A Peleja de João para ser um Cidadão" é um espetáculo de cordel que conta a história de João, um jovem que vai tentar uma condição de vida melhor na cidade grande. Chegando lá, ele se depara com todos os perigos e seduções que a só a “sucuri” possui. Será que João se tornará um cidadão?

A assistente social do ECV, Luzia Ferreira ficou feliz com a iniciativa, e pretende promover outras ações com a mesma finalidade. “A receptividade dos garotos (divisão de base) e dos funcionários foi acima da expectativa e vamos prosseguir com ações que visam socializar o grupo”, disse Luzia. (Site ECV)




Nenhum comentário:

Postar um comentário