29 de abril de 2013

[NATAÇÃO] Monica ganha medalhas e confirma posição no ranking para o Open de Berlim

Com a participação de mais de 300 atletas de 11 países, ocorreu em São Paulo, de 23 a 27 de abril, o Open International Championship de Natação e Atletismo. Organizado pelo Comitê Paralimpico Brasileiro, a natação foi disputada na piscina do Corinthians, em Tatuapé, e houve mais 38 quebras de recordes, e a revelação da nova geração de atletas abaixo dos 23 anos, candidatos às Paralimpíadas de 2016.

A competição de natação contou com a participação de atletas dos seguintes países: Argentina (23 atletas), Colômbia (3), Rússia (1), Turquia (5) e Venezuela (2). O Brasil contou com 97 atletas.

O nível das provas e dos tempos correspondeu as expectativas e outros clubes de todo o Brasil tiveram a oportunidade de se inscrever, trazendo assim novos talentos aos olhos do CPB.

A Paratleta Mônica Veloso (Codes / E.C.Vitória/Embasa / Hammerhead) inscrita inicialmente em três provas, conquistou prata nos 100m costas, com o tempo de 02’20’61 , e outra prata nos 200m medley com o tempo de 05’22’15, confirmando sua posição no ranking para o Open de Berlim, em maio. A terceira prova os 100m peito, sua melhor prova, não foi balizada e por isso não pode ser nadada.

Foi muito frustrante, pois vinhas trabalhando essa prova, desde fevereiro, e hoje estou sem parâmetros. Tanto que antes do Open de Berlim farei um treinamento específico em Santa Catarina com o professor Fladimir Klay, pois agora terei obrigatoriamente que fazer a batida de perna na prova, exigência nunca antes cobrada”, disse Mônica.

O Open de Berlim ocorre entre os dias 23 e 27 de maio. Antes, a paratleta rubro-negra integrará a equipe que fará a Volta à Ilha de Anhatomirim , em Governador Celso Ramos. Mais uma vez, ela, que é pioneira nesta prova, espera que até dia 13 de maio, mais equipes apareçam. São 10 atletas e cada um fará uma volta à ilha. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário