29 de março de 2013

[SURF] Atleta do Vitória participa da etapa do circuito mundial em Mar del Plata

O atleta do Vitória, Marco Fernandez, participa a partir desta sexta-feira, 29, em Mar del Plata, na Argentina, de mais uma prova do Circuito Mundial de Surf Profissional de 2013. Marco, que este ano já conquistou um excelente quinto lugar na etapa australiana do circuito, vencendo inclusive o bicampeão mundial Mick Fanning, parte em busca do seu primeiro título na temporada.

Antes de chegar à Argentina, Marco esteve presente na primeira etapa do circuito catarinense, válida pelo Circuito Brasileiro, em Florianópolis. Representando as cores do rubro-negro baiano e no intuito de fazer a preparação para a etapa do mundial, o atleta finalizou a prova entre os oito melhores surfistas, de um total de 112 atletas participantes.

Estive em Floripa com o objetivo de me preparar para o evento da Argentina, já que o clima é parecido e vou usar as mesmas pranchas. Além disso, pude me acostumar com a roupa de borracha, que em Salvador não usamos e altera o peso na hora de surfar. Foi um bom evento, com muita gente na praia e boas ondas. Na semifinal acabei não encontrando as melhores ondas, mas foi um bom treino para o Circuito Mundial, que é o meu grande objetivo no ano”, comentou o jovem Fernandez, de apenas 21 anos e com vasta bagagem em disputas internacionais. (Site ECV)

O torcedor vai poder acompanhar a etapa de Mar del Plata em transmissão em tempo real pelo site http://www.ripcurlproargentina.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário