21 de março de 2013

Michel sobre zagueiro Gabriel Paulista: "Se não deu certo agora, lá na frente vai dar"

Sala de imprensa cheia, papel e caneta em mãos, câmeras e microfones preparados. Tudo pronto para entrevista com o zagueiro Gabriel Paulista, que nos últimos dias virou protagonista de uma negociação frustrada com o Vasco. No entanto, os repórteres presentes na sala de imprensa do Vitória acabaram surpresos pela negativa do jogador em conceder coletiva nesta quarta-feira. Sobrou para o volante Michel, jogador mais experiente do elenco rubro-negro, falar sobre o assunto.

Mesmo sem ter qualquer envolvimento com a negociação entre Gabriel e a equipe carioca, Michel aceitou comentar a situação do atleta, que recebeu proposta do Vasco na semana passada, chegou a falar como jogador do Gigante da Colina, mas deve mesmo permanecer na Toca do Leão durante o resto da temporada. Para o volante, que garante já ter vivido situação parecida, é preciso que Gabriel permaneça focado no Vitória e mantenha a calma, já que é um jogador jovem e pode se envolver em outras negociações em um futuro próximo.

- Já aconteceu comigo de receber uma proposta e não dar certo. O Gabriel tem uma cabeça boa. Tem que ter calma nessa hora e sei que, independente de a negociação ter dado certo ou não, ele está focado. O treinador conta com ele e o elenco também. Além disso, ele é garoto. Tem muito tempo para jogar futebol. Se não deu certo agora, lá na frente vai dar – destacou o volante.

Para Michel, a recente mudança de comportamento de Gabriel pode ajudar na superação da negociação frustrada com o Vasco. O volante destaca que o zagueiro já foi muito nervoso, mas tornou-se uma pessoa calma e já demonstra serenidade até mesmo dentro de campo.

- Ele precisa ter cabeça fria. O Gabriel era muito nervoso. Ano passado, a defesa era ele e o Victor Ramos, os dois muito nervosos. Ele melhorou muito. Está mais brincalhão. Já não é mais um menino. Está com a cabeça bem centrada. Não briga. Até separou o pessoal na confusão contra o Ceará, na Copa do Nordeste. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado no domingo, quando enfrentamos o Juazeiro – comentou.

Recentemente, Michel também esteve envolvido em negociações para deixar a Toca do Leão. No final de fevereiro, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, revelou que esperava contratar o volante e aguardava apenas que o atleta e o clube baiano entrassem em um acordo para facilitar a transação. O volante garante que tudo não passou de especulação.

- Foi tudo boato. Não teve nada disso. Se teve, eu não soube. Não sei se houve algo entre os dirigentes de Ceará e Vitória – concluiu o jogador.

Michel e Gabriel devem começar a partida contra o Juazeiro no próximo domingo. Os dois treinaram na equipe titular durante a semana e aparecem como fortes candidatos a entrar em campo na segunda partida do Vitória pelo Campeonato Baiano 2013. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário