1 de março de 2013

Lateral-direito Marcos disposto: "Posso atuar na esquerda e na direita"

As laterais do Vitória ainda estão indefinidas para a disputa da segunda fase do Campeonato Baiano. O ano começou com Nino Paraíba e Mansur como donos das camisas dois e seis, respectivamente.

No entanto, nesta intertemporada após a eliminação na Copa do Nordeste, o técnico Caio Junior tem feito alguns testes e um jogador específico tem levado a melhor inicialmente nesta disputa: Marcos.

Contratado este ano pela diretoria do Rubro-Negro, Marcos parece ter caído no gosto do treinador. Nas duas vezes nesta semana em que Caio Junior montou o time titular, lá estava ele. Na terça-feira iniciou a atividade na lateral direita. Nesta quinta, fez a função do lado oposto do campo.

- A briga está sendo grande entre eu e o Nino, um cara que eu respeito bastante. A competição entre nós dois está sendo boa. Mas vamos ver se não joga os dois. Não tem nada definido. O professor deixou bem claro que está em fase de testes. Eu falei que posso atuar na esquerda e na direita. Estou dando a vida para entrar jogando – comentou o jogador.

Lateral-direito de ofício, Marcos garante que não tem dificuldade para jogar na ala esquerda. De acordo com ele a função é quase a mesma e não há empecilhos.

- A posição não é novidade. Acho que todo lateral-direito tem que saber jogar na esquerda. Já joguei alguns jogos assim. Se for o professor optar por mim, estou pronto para ajudar – garantiu.

Marcos terá até o dia 16 de março para ganhar a confiança de Caio Júnior. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quinta que o início da segunda fase do Campeonato Baiano, marcado inicialmente para o dia 20 de março foi antecipado para o dia 17. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

2 comentários:

  1. Zé Luiz disse, Lucas Serra esse negocio de jogador de futebol profissional dizer que respeita o colega da mesma posição ( Marcos em relação a Nino Paraiba} é conversa que só engana quem não conhece futebol, ele foi contratado para jogar de lateral direito, e não para se oferecer para jogar de lateral esquerdo. Em relação a Nino o treinador tem é que orientar ele a defender, sair jogando com a bola desde a lateral da grande area e parar de ficar dando tanta viajem como se fosse ponta direita e tomando bolas nas costas alias qualquer treinador que conhece futebol para ganhar deste time só basta colocar dois jogadores abertos nas castas dos laterais principalmente de Nino como já vem acontecendo na maioria dos jogos, Quanto a Marcos ele sabe que a lateral esquerda não é a dele, como falei acima ele tem é que disputar a posição com Nino. A direção do ec vitoria tem é que contratar outro lateral esquerdo para disputar a posição com Mansur e acabar também com esse negocio de improvisar zagueiro de lateral esquerdo, dou uma sugestão como tá dificil contratar um lateral esquerdo, contrata Chiquinho do ASA de Arapiraca por um prazo de 05 meses até aparecer um lateral esquerdo disponivel, quanto ao ataque aviso a Caio Junior, Lucio Maranhão foi um dos maiores artilheiros do Brasil com 40 gols e merece oportunidade sem essa de ficar insistindo com Dinei e Marquinhos, Zagueiros você tem de mais, Victo Ramos, Fabricio, Cardoso, Renie e Dankler que é o melhor zagueiro que nós temos. Deola ou Wilson, Marcos, Victo Ramos, Cardoso, Renie, Fabricio, Dankler, e Gabriel quantos zagueiros, e Mansur, Luis Alberto, Neto Coruja, Caceres, Maxi, Cajá, Lucio Maranhão e Escudero, Wander quantas opicões.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que isso seja apenas uma forma de "respeito" à Nino, que já é jogador da casa há muitos anos... se Nino vacilar com certeza vai comer um pouco de banco.

    Sobre Lucio Maranhão, tem alguma coisa estranha aí, pois ele teve poucas chances...

    ResponderExcluir