29 de março de 2013

Festival da Cidade reúne eventos esportivos no fim de semana em Salvador

Com programação voltada para cultura, religião e lazer, o Festival da Cidade abre espaço também para eventos esportivos. Nessa sexta-feira, chega ao final o Campeonato Brasileiro de Damas, que está sendo disputado desde o dia 26 no Hotel Sol Plaza (Av. Otávio Mangabeira, 4581 – Armação – 3418-3699). Com 90 atletas de todo o país, o torneio reúne ex-campeões brasileiros e até um ex-campeão mundial. O fim de semana terá ainda o passeio ciclístico saindo do Dique do Tororó e a Regata Comemorativa do Aniversário de Salvador, na Enseada dos Tainheiros, Ribeira.

Segundo o diretor de esportes da Secretaria Municipal da Educação, Téo Senna, “a participação dos eventos esportivos no Festival da Cidade mostra que a prefeitura está comprometida com o esporte e cada vez mais buscará incentivar tanto eventos competitivos quanto o amadorismo”. Senna destaca ainda que o domingo contará com o projeto Ruas de Esporte e Lazer, que já se tornou uma tradição no Dique e na Barra. Neste fim de semana, os artistas do circo Picolino vão incrementar a programação no Farol, a partir das 8h.

REGATA – Cerca de 60 atletas iniciantes e principiantes vão competir na Regata comemorativa do Aniversário de Salvador, que começa às 10h na Ribeira. A abertura contará com a presença da Banda da Guarda Municipal, que vai executar o Hino Nacional e outras músicas do seu repertório. Também haverá uma apresentação dos cães da Guarda Municipal, tudo isso nas proximidades do Palanque Oficial do Porto dos Tainheiros. Logo em seguida será dada a largada para a primeira regata. Serão seis provas de remo, com embarcações de um, dois e quatro atletas.

Os competidores integram as equipes filiadas à Federação dos Clubes de Regatas da Bahia – Clube de Regatas Itapagipe, Esporte Clube Vitória, Esporte Clube Santa Cruz e Clube de Natação e Regatas São Salvador. A prefeitura garantiu medalhas e troféus para os vencedores de cada prova. Para o vice-presidente da Federação, Elney Andrade, “essa competição foi à forma que os remadores de Salvador encontraram para homenagear a cidade, promovendo um belo espetáculo para o público”.

BICICLETAS – O domingo de Páscoa ainda terá um passeio ciclístico que deve envolver mais de 500 bicicletas. A saída está marcada para as 8h no Dique do Tororó. De lá, eles seguem até a Avenida Centenário. A Guarda Municipal e a Transalvador darão o suporte necessário para garantir a segurança dos ciclistas, interditando parcialmente o trânsito ao longo do percurso. Além de ser um momento de lazer e de prática esportiva, o passeio reforça o conceito de incentivo do uso de bicicletas como alternativa para o transporte urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário