19 de fevereiro de 2013

Vitória Século 21: Oposição lança projeto para eleições no Vitória

Na próxima terça (26), às 19h, acontece o lançamento oficial do projeto Vitória Século 21, liderado por conselheiros e sócio-torcedores que fazem oposição a gestão atual comandada por Alexi Portela. Na oportunidade, será oferecido um coquetel para convidados e imprensa, que poderá conhecer as diretrizes e plano de governança que o grupo pretende implantar no clube. O evento também contará com o lançamento do site vitoriaseculo21.com.br que seguirá como uma forma de interação entre o grupo e os torcedores.

O evento será restrito à imprensa e convidados, na maioria conselheiros do Esporte Clube Vitória, executivos, empresários e sócio-torcedores aptos a votar na eleição de dezembro de 2013.

Os líderes do Vitória Século 21, Petter Souza e Silva, empresário e conselheiro do Vitória, e Larissa Dantas, torcedora símbolo do Leão, ex-blogueira do globoesporte.com e conselheira, apresentarão as propostas do grupo e se colocarão oficialmente como uma alternativa para a disputa eleitoral no clube.

O Projeto Vitória século 21 foi iniciado há mais de um ano por um grupo de jovens rubro-negros, empenhados em reiniciar um novo ciclo de crescimento no clube, com ambiciosas metas e objetivos. A ideia central é fazer com que o Vitória esteja entre os oito maiores clubes do país, e pronto (em estrutura e gestão) para conquistar um título nacional.

Além disso, o V21 tem como uma de suas premissas, garantir transparência na gestão do clube, com a abertura para participação dos sócios-torcedores nos debates sobre o futuro do Vitória. Vale destacar que, entre os compromissos do grupo, está a mudança de estatuto para garantir eleições diretas para presidente do Esporte Clube Vitória. (LeãodaBarra)

4 comentários:

  1. Sucesso....temos que tirar estes retardados que governam o Vitória e que só fez nos dar decepções.....nada contra ninguém, tudo a fovor do Vitória!

    ResponderExcluir
  2. Larissa, é o fim dos tempos!!! Comparar esta Maria vai com as outras com Alexi. Só se for abrir um consultório odontológico no Barradão.

    ResponderExcluir
  3. No livro de Sun Tzu, A Arte da Guerra, está dito: “onde há premios importantes, eles são homens valentes”. Isso conota a importancia de recompensar as pessoas com algo que vale a pena lutar, no caso da torcida de um clube de futebol é ter o direito de participar diretamente da sua vida politica. O livro também traz várias lições sobre liderança que só confirmam que Alexi Portela é um péssimo seguidor desses ensinamentos. Mas um líder covarde, despreparado e sem autoridade como Alexi sobrevive por causa do tradicional modelo eleitoral através de um conselho deliberativo omisso e manipulado. Por isso que devemos ter como principal foco no Vitória viabilizar uma reforma estatutária que possibilite o voto do sócio torcedor para presidente do clube, como acontece com o Barcelona, Santos, Internacional. Trazer verdadeiramente a transparência e a democracia para a gestão do clube. Neste debate estamos mais atrasados que nosso rival, pois no caso do Bahia já existe um movimento forte de grupos como Revolução Tricolor, Associação Bahia Livre, onde já fizeram manifestações públicas, impetraram ações judiciais que atrairam a grande mídia, inclusive nacional editorial. Não conseguiram ainda o objetivo, pois o grupo que está no poder tem realizado várias medidas torpes para se perpetuarem, o que prova que o tema se insere num processo dialético complexo. Por isso que nós torcedores do Vitória estamos atrasados, mas temos a possibilidade de queimar etapas e ganhar mais esse embate com o rival e democratizarmos primeiro o nosso querido clube.O maior atrativo de um projeto de sócio torcedor é votar no presidente, o número de associados cresce na medida em que esse direito é assegurado. Precisamos unir os esforços de quem está a favor dessa reforma estatutária.
    Essa chapa já sai na frente com esse compromisso, enquanto os gestores atuais nem tocam nesse assunto de democratização.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz!! Alex Portela pegou o Vitoria na lama, colocou dinheiro dele e com todos os erros que ele teve, ainda assim colocou o ECV na primeira divisão, em uma final nacional (copa do Brasil) e o pagamento de dividas antigas. O que vcs querem??? O ECV campeão brasileiro??? Opa, ta um pouco difícil, não só o ECV como qualquer outro clube nordestino. Não temos receita nem prestigio perante os grandes patrocinadores. Falta recurso. Esse ano o ECV esta com um time igual ou melhor do que 1999, onde fizemos uma boa campanha no brasileirão. Nada contra Larissa e CIA, porem ela é melhor torcendo para o ECV do que escrevendo e comandando algo!!! O que falta nessa gestão de Alex é um cara que entenda de futebol e que os recursos venham com maior facilidade. Nosso ECV esta no caminho certo e Creio que vamos alcançar nossas metas com Alex no comando. Não temos como negar que ele é um Presidente com um perfil ADM e precisa crescer no âmbito do futebol..

    Ats,

    Ismael

    ResponderExcluir