24 de fevereiro de 2013

Deola sobre a Itália no Barradão: "Vamos poder observar uma forma diferente de se trabalhar"

A estadia da Itália na Toca do Leão durante a Copa das Confederações irá provocar um encontro entre fã e ídolo. Titular da meta do Vitória, Deola admite que é um admirador de Gianluigi Buffon, camisa 1 da esquadra Azzurra.

Apesar de reconhecer que será uma grande experiência estar perto de um dos maiores goleiros do mundo, o jogador rubro-negro promete não tietar. Vai ser um mero espectador, observando de longe os movimentos do atleta italiano.

- Existe a admiração. São jogadores renomados e que você não vê toda hora. O Buffon tem muita história na Itália. Está há anos como titular. Como a gente é jogador, não tem isso de tietagem. Tudo é mais contido – disse o goleiro do Vitória.

Deola conta que, por muito pouco, não teve a honra de conhecer Buffon há algum tempo. De descendência italiana, o goleiro rubro-negro revela que foi para Itália e viajou até Turim para conhecer o camisa 1 da Azzurra. No entanto, um erro de planejamento impediu o esperado encontro.

- Fui para Itália e quase conheci o Buffon. Só que no dia em que cheguei em Turim ele tinha saído. É um goleiro excepcional, escolhido várias vezes melhor do mundo. Muitos se inspiraram nele para jogar – declarou.

Para o goleiro do Vitória, a escolha do Barradão como ‘casa’ da Itália não será benéfica apenas para a imagem do clube, mas também proporcionará uma chance de aprendizado aos jogadores da equipe rubro-negra.

- Vamos poder observar uma forma diferente de se trabalhar. O futebol europeu é muito diferente. Já tive oportunidade de ir para a Europa e também de ver times europeus treinando em São Paulo. Isso te ajuda. Tudo que você vê de novo pode ser usado para o bem – disse o atleta.

Na última sexta-feira, três representantes da seleção italiana visitaram o Barradão. Durante quase uma hora e meia, a delegação vistoriou campo, vestiários, arquibancadas e cabines de imprensa. O grupo deixou a Toca do Leão com ar de contentamento, sinal de que a estrutura do clube agradou e que o estádio não possui grandes problemas para servir de centro de treinamento para os tetracampeões mundiais. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário