3 de fevereiro de 2013

[BASQUETE] EC Vitória / F2J volta a vencer e completa 25 jogos de invencibilidade

O time adulto masculino de basquete do Vitória/Faculdade 2 de Julho fez seu terceiro jogo pela Copa Verão Vivo, neste final de semana, e venceu com sobra o Real Cajazeiras, por 88 a 39, no ginásio da Faculdade, no bairro do Garcia.

O time rubro-negro completou 25 vitórias consecutivas em jogos oficiais.

Sete equipes disputam a competição: além do Vitória/F2J, participam as equipes do Unirb/TBJ, Real Cajazeiras, Periperi, Salvador Basquet, CEPE e UFBA. Todos os clubes jogarão entre si e a copa vai até o final de março.

Esse torneio, organizado pela Federação Baiana de Basquete, abre o calendário baiano de 2013, e serve para a equipe rubro-negra se preparar para iniciar a disputa, na segunda quinzena de fevereiro, da Copa do Brasil, da qual participam os melhores times do país.

Na primeira fase, que vai ocorrer em Maceió (AL), duas equipes dos Estados da Bahia, Alagoas e Sergipe (seis equipes) lutarão por duas vagas.

Os dois classificados desse grupo irão disputar com os dois primeiros colocados do grupo formado por equipes de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Nessa segunda fase esses quatro clubes disputarão uma única vaga para as finais da Copa do Brasil, que será disputada com os classificados da região Sudeste, do Sul, Centro Oeste e região Norte.

A meta do Vitória/F2J é disputar a fase final e lutar para estar entre os primeiros colocados da competição nacional”, comenta o diretor de esportes olímpicos do DECV, Mário Ferrari.

O time do ECV/F2J também participará da segunda etapa da Supercopa Norte e Nordeste, que começará depois da Copa Verão Vivo. Em 2012, o rubro-negro se classificou em primeiro lugar, na primeira fase da competição que envolve mais de 150 clubes de doze Estados, da Bahia até o Amazonas, sendo a maior do Brasil em quantidade de clubes.

Também no ano passado, a equipe comandada por Ives Costa foi campeã baiana invicta. O auxiliar técnico é Paulo Silva. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário