28 de janeiro de 2013

[Vitória 2 x 1 ASA] Vai melhorar. Por João Werther.

Não foi a atuação que esperávamos ou queríamos, é verdade, mas o fato é que o Vitória continua invicto, com aproveitamento de 100% dos pontos e, de quebra, líder da competição. Para começo de temporada está muito bom.

Apesar da atuação bisonha da equipe em todo o seu segundo tempo, devemos ressaltar a excelente estréia de Renato Cajá, que já começou com dois lindos gols e com toques envolventes e passes precisos, dando a entender que já conseguimos o camisa 10 tão esperado desde anos passados. Ou seja, seu “arriar das malas” não poderia ser melhor e causou uma boa impressão para a torcida. Particularmente prefiro ver ele jogar mais algumas partidas antes de ter uma opinião formada sobre ele aqui no Leão.

// Informações de Vitória 2 x 1 ASA

Quem está me surpreendendo positivamente é Neto Coruja. Está mostrando uma disposição tamanha neste início de temporada, correndo o tempo todo, sendo eficaz no desarme a até apoiando o ataque. Inclusive, ontem deu uma de atacante de beirada invadindo a área pela lateral e servindo Renato Cajá no primeiro gol. A saída do seu “parceiro” Ueliton está fazendo muito bem para ele. Até sua silhueta está mais fina, prova de que ele está se cuidando mais. Que ele continue assim.

Nicácio voltou a mostrar o seu velho futebol de sempre, vacilando feio na conclusão de jogadas. Torcer para ele mostrar que os 3 gols marcados antes não foram obra do acaso. Mas, cá entre nós, eu não me iludo. Precisamos de um matador, condizente com a qualidade dos meias e volantes que estamos trazendo.

Sobre a queda drástica de produção na segunda etapa, Caio Jr também não ajudou muito ontem quando, vendo o comportamento do time, somente repõe algumas peças, sem mudar nada que possa dar um chacoalhada no time. Ficou devendo.

Mas ainda tem muita gente boa para estrear, destacando Escudero, Luís Alberto, Cáceres, Maxi Biancucchi e o lateral direito Marcos. Ainda falta um matador e um bom lateral esquerdo. Mas tenho certeza que o time vai melhorar, e muito.

Tenho grandes expectativas para este ano. Ah, o que um ano eleitoral não faz?

Avante, Leão! Rumo ao Hexa!

Por: João Werther

Nenhum comentário:

Postar um comentário