27 de janeiro de 2013

Empresário do meia Arthur Maia confirma sondagem do Cruzeiro: "Mas não tem nada certo"

O Cruzeiro está de olho no meia Arthur Maia, de 20 anos, revelação do Vitória. O time celeste já havia sondado o jogador em dezembro de 2012, após ter sido destaque na Copa do Brasil Sub-20 e eliminando, inclusive, Cruzeiro e Atlético-MG da competição.

Na época, não passou de uma consulta. Porém, as conversas retornaram, assim que o jogador saiu dos planos do técnico Caio Júnior para a temporada 2013.

O empresário do jogador, Antônio Reginaldo, confirmou as conversas com o Cruzeiro. Ele e o sócio Antônio Augusto, o Guga, são empresários do volante Uélliton e do atacante Ananias, que acertaram recentemente com o Cruzeiro. Os dois agentes, inclusive, estavam em Belo Horizonte nesta sexta-feira para regularizar a situação de Ananias. Antônio Reginaldo confirmou que há chances de Arthur Maia acertar com a Raposa e que novidades podem aparecer nos próximos dias.

- Estamos em conversas. Pode ser que sim. Mas nada tão definitivo. Está na sondagem ainda, junto com o Vitória. Existe a possibilidade, mas não tem nada certo. As conversas retornaram agora. Vamos ver.

A saída de Arthur Maia do Vitória é dada como certa no clube baiano. O jogador estava nos planos do técnico Caio Júnior, mas a situação mudou. O jogador nem foi relacionado para o jogo deste domingo, contra o ASA, no Barradão, pela Copa do Nordeste. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o treinador do Vitória confirmou a possível saída do jovem meia.

- O Maia não foi relacionado. Veio conversar comigo sobre uma situação pessoal dele dentro do clube. Existe uma expectativa muito grande sobre ele. Há também o interesse de outros clubes, e ele tem pensado nisso. Quando tem a possibilidade de saída, gosto que o jogador tenha tranquilidade para decidir. Espero que, na segunda-feira, isso se resolva e, se ele sair, que busque seu espaço.

O Cruzeiro não confirma a negociação. A posição da diretoria celeste é que vai apenas se pronunciar sobre situações oficiais e não comentará o que chama de especulação. (Tarcísio Badaró / GloboEsporte - Foto: Rafael Martins)

4 comentários:

  1. Nunca fui fã do futebol de Arthur Maia. Mas é fato que ele se mostrou muito bem durante a Copa do Brasil Sub-20. E por conta disto se criou uma grande expectativa pelo seu aproveitamento durante o ano de 2013.
    No entanto, com a chegada de outros meias, perdeu o espaço que, na verdade, nunca teve.
    Só não concordo com a forma como a diretoria conduziu a situação. Emprestá-lo agora passa a impressão de que ele está desvalorizado. Diferentemente se o tivesse feito logo no final do ano.
    Ainda acho que o Vitória deveria buscar vendê-lo logo. O Arthur me parece um jogador que nunca vai render aquilo que dele se espera. E aí está o problema. Podemos perder um dinheiro que poderia vir agora com uma negociação em definitivo e não um empréstimo. Até porque ele também não vai jogar na maioria dos grandes clubes brasileiros. Será apenas mais um no plantel.

    Márcio

    ResponderExcluir
  2. Vamos prestar mais atenção. Quem jogou contra o Ceará no Castelão foi o jahia. Revisar o texto antes de publicar é bom!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela observação (erro grosseiro, hein!). Como são muitas coisas, por vezes faço uma leitura dinâmica, e por isso não dá pra perceber todos os erros do pessoal...

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Gosto deste jogador ele é um bom centravante, ê um bom reforço para o cruzeiro,mas pressisa d um xerifo para a zaga.

    ResponderExcluir