31 de janeiro de 2013

[ASA 2 x 0 Vitória ] Ainda é hora de ver os erros. Por João Werther.

De uma coisa tenho certeza: que o jogo de ontem serviu para nos certificarmos que Fernando Bob e Rodrigo Mancha já deveriam ter batido retirada do clube desde o ano passado. E que a nossa zaga é muito fraca para ficar tão exposta assim, sem bons volantes de contenção.

Duro foi ver a partida de ontem, passei raiva o jogo inteiro. Zaga que não se entende (tudo bem, ainda desentrosados) e possui péssimo posicionamento (o técnico não era para treinar isso?), volantes que não servem para nada e o técnico ainda colocar Michel de terceiro homem (??!). Meio de campo totalmente inoperante, só se salvou Renato Cajá com boas jogadas individuais, mas uma andorinha só não faz verão e ontem não foi diferente.

Nicácio mostra novamente toda a sua “qualidade”, com uma atuação medonha, digna de um centro-avante de série C. Falando em série C, não era ele que estava de malas prontos para o Paysandu (que está na série B) e Caio Jr não deixou ir? Técnico brilhante esse, não? Já dizia o grande Evaristo de Macedo: “O pior de você ter um jogador ruim no elenco é que você pode precisar dele.“. Pois é, Nicácio é um exemplo vivo disso.

Sobre a zaga, Gabriel ainda tem que melhorar muito para ser um bom zagueiro de série A. Lembram de quantas bragas ela dava no ano passado? Sem falar em David Braz, reprovado no Santos e no Flamengo. Tudo bem que os volantes de contenção não ajudaram em nada, Fernando Bob e Mancha são verdadeiramente duas desgraças jogando, mas não vejo (e nem quero imaginar) eles como titulares no brasileirão da série A.

Coruja fez falta ali no início. Depois que entrou no segundo tempo, o time deu uma melhorada, mas em um lance de pura imprudência - ele estava nitidamente olhando a bola e não o jogador que vinha, ao contrário do que o o pessoal da TV Jahia falou - o juiz do jogo, que deixou o pau comer em cima do Vitória (principalmente em Cajá) o tempo todo, deu cartão vermelho direto. Aliás, é bom deixar claro que o juiz não foi o responsável pela derrota do time, longe disso, mas se complicou muito em termos disciplinar e prejudicou sensivelmente o Vitória. O clube deveria fazer uma representação contra ele, pois merece tomar uma geladeira até usar o mesmo peso e medidas na partida. Juiz caseiro da zorra.

Do time que esteve em campo ontem, dispensaria de imediato Mancha, Bob, David Braz e Nicácio, pois não servem para um time de série A. Aliás, Bob e Nicácio já estavam de saída e o “gênio” Caio Jr fez eles retornarem. Esses ficam na conta dele.

Mas, a temporada está no início e que essa derrota, principalmente vergonhosa da forma que foi, sirva de lição para todos e que não seja creditada ao juiz ou ao acaso.

Vamos lá meu Leão!! Rumo ao Hexa do Nordestão!

Por: João Werther

Um comentário:

  1. Acrescentaria Michel a essa lista. Caio Jr. é ridículo, deixa Bob, Mancha e Michel jogarem enquanto Edson Magal e Gabriel Soares são desprezados. Muuuuito difícil aceitar essa sandice de Caio Jr.!!!!!

    ResponderExcluir