28 de novembro de 2012

Jogadores do Vitória comemoram convocação para Seleção Brasileira Sub-20

A convocação da seleção brasileira sub-20 foi dominada pelo Vitória. O clube baiano foi a equipe que mais teve jogadores selecionados pelo técnico Emerson Ávila para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Dos 27 atletas – sendo que cinco serão cortados até o início da competição – quatro foram rubro-negros: Gustavo, Mansur, Gabriel Soares e Willie.

O quarteto estará em campo nesta quarta-feira para a disputa do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Enquanto encerravam a preparação para enfrentar o Grêmio, os jogadores do Rubro-Negro não esconderam a alegria pela lembrança na seleção brasileira.

- Essa é a minha primeira convocação para a seleção. Eu estava na praia com minha família e Mansur me ligou para avisar. Fizemos logo a festa por lá. Eu teria férias agora, mas é melhor ir para seleção. Sei do momento que estou vivendo e tenho que ter tranquilidade para manter isso – comentou o meia-atacante Willie, um dos destaques do time na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Willie vai vestir a amarelinha pela primeira vez, Gustavo já é bem experiente no assunto. Convocado com frequência, o goleiro revela que ficou ansioso antes de saber que seria chamado para a disputa do Sul-Americano.

- Eu meio que estava, mas não estava esperando essa convocação. Há sempre a expectativa porque eu vinha sendo chamado e, na última vez, fiz um trabalho melhor ainda com a camisa do Brasil. Meu pensamento agora é de me manter e conseguir lutar por uma vaga no time titular do Vitória em 2013 – contou.

Pensamento no futuro
Assim como o goleiro, que foi aproveitado já neste ano na Série B do Brasileiro, o lateral-esquerdo Mansur também vê a convocação com pensamento no futuro. Titular em boa parte da Segunda Divisão, ele também vai trocar as férias pela possível disputa do Campeonato Sul-Americano.

- João Paulo (coordenador das divisões de base) me falou para ficar treinando forte porque a qualquer momento poderia sair uma convocação. Eu fiz isso mesmo sabendo que poderia entrar de férias agora. Eu prefiro ir para a seleção e tentar segurar meu espaço. Mas independente do que aconteça, vou sempre tentar melhorar ao máximo para continuar tendo chances aqui no Vitória – afirmou.

Dos quatro convocados do Vitória, o menos conhecido é Gabriel Soares. O volante tem se destacado na Copa do Brasil Sub-20 e feito gols importantes para o time baiano. Além da experiência na Seleção, ele espera também retornar para Salvador com a possibilidade de ser aproveitado entre os profissionais na próxima temporada.

- Dos quatro convocados aqui do Vitória, eu sou o único que ainda não está no profissional. Vou ter que fazer um esforço maior para conseguir essa vaga para o próximo ano. Me preparei muito nesses oito anos aqui na Toca do Leão e venho me destacando desde o começo deste ano – disse.

O Brasil faz parte do Grupo B e estreia no dia 9 de janeiro contra o Equador. A chave, que será disputada na cidade de San Juan, conta ainda com Uruguai, Peru e Venezuela. A competição dará quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado nos meses de junho e julho na Turquia. (Raphael Carneiro / GloboEsporte - Foto: Raphael Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário