30 de novembro de 2012

Assembleia Legislativa do Estado homenageia o Vitória pelo acesso à Série A

Em Sessão Especial proposta pelo deputado Carlos Geilson (PTN) a Assembleia Legislativa do Estado comemorou, nesta quinta-feira, à noite, o do EC Vitória è elite do futebol nacional. O presidente da AL, Marcelo Nilo (PDT), conselheiro do clube, comandou a sessão.

Na mesa, representando o rubro-negro, o presidente Alexi Portela Júnior, vice Carlos Sérgio Falcão, o presidente do Conselho Deliberativo, ex-vereador Silvoney Sales, e o diretor da Divisão de Base, Epifânio Carneiro.

Participaram ainda da mesa o vice-presidente da CBF para o Nordeste, Marcos Ferreira, deputado Paulo Azi (DEM), vereador Paulo Magalhães Júnior, conselheiro do clube, o ex-deputado Benito Gama e o jornalista Mário Freitas, representando a imprensa.

Dirigentes, conselheiros, funcionários do clube, e torcedores prestigiaram o evento realizado no Plenário do Palácio Deputado Luiz Eduardo Magalhães, saudoso rubro-negro. Estiveram presentes a nova geração de craques do clube: o goleiro Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Mansur, o volante Gabriel Soares, os três convocados para Seleção Brasileira Sub-20, mais o meia Arthur Maia.

No seu discurso, o proponente da homenagem destacou a administração do clube, citando que “nos honra a seriedade e a honestidade com que Alexi dirige o Vitória”.

Paulo Azi, outro rubro-negro, prometeu ser o interlocutor junto ao futuro prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, “para resolver o problema de acesso ao Estádio Barradão”.

Carlos Falcão discursou em seguida: “Hoje eu quero saudar, comemorar e agradecer. Saudar a paixão que nós temos pelo Vitória; agradecer a Assembleia por este momento especial; e comemorar não o acesso, mas o ano de 2012. Acendemos com responsabilidade e seriedade, sem desviar da prática da lealdade. No marketing, lançamos a campanha Meu Sangue é Rubro-negro, a mais premiada da história do futebol brasileiro. A nossa administração foi destaque em alguns dos principais veículos de comunicação, exemplo de Veja, Folha de S. Paulo, Globo, ESPN. Destaco o trabalho comandado por Epifânio Carneiro na divisão de base, e os resultados obtidos nos esportes olímpicos, com mais de 200 atletas. E quero agradecer à nossa torcida”.

O presidente Alexi Portela Júnior, cujo falecido pai Alexi Portela foi presidente e vice do clube, citou que a homenagem foi especial e que o Vitória nunca havia sido homenageado pela Assembleia. “Nunca foi meu sonho ser presidente do Vitória, mas quando vi meu time na Série C resolvi assumir e não me arrependo”.

Citou as realizações de sua administração e fez um apelo aos deputados para que os projetos do clube no sentido de beneficiar também a população que vive no entorno do Barradão, sejam viabilizados. O Vitória doou um terreno para construção de um escola, tem convênio assinado para um ginásio de esportes e outras benfeitorias na área do estacionamento e construção de mais três campos de treinamentos.

O presidente da Assembleia finalizou falando do seu amor pelo clube, que aflorou de vez em 1968 quando o Vitória foi jogar em Antas, sua cidade natal.

Apesar de torcedor pelo Bahia, o deputado Capitão Tadeu fez questão de falar e parabenizou o Leão pelo acesso à Série A. (Site ECV)










Nenhum comentário:

Postar um comentário