16 de outubro de 2012

[Vitória x ASA] Elton e William podem fazer a dupla de atacantes hoje

Depois de cair para a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem uma boa notícia para a luta na tentativa de retornar ao topo da tabela. Depois de quatro partidas, o Rubro-Negro vai poder voltar a contar com os dois principais atacantes.

William está recuperado de uma lesão muscular e tem tudo para formar, novamente, a dupla de ataque do Leão ao lado de Elton.

A escalação do atacante ainda não foi confirmada. Na semana passada, com o atacante já recuperado da lesão sofrida durante um treinamento, o técnico Paulo César Carpegiani preferiu deixar o jogador de fora do confronto com o Paraná para que ele se recondicionasse fisicamente. Como não foi realizado nenhum trabalho tático antes do duelo com o ASA, a escalação de William não foi confirmada.

- A gente ainda não sabe quem vai jogar porque quem manda é o Carpegiani. Acho que o importante é poder ajudar. Se ele optar por jogar comigo e com o Elton, a gente vai procurar fazer a mesma coisa que a gente fazia. Vamos marcar na frente, ajudar - comentou William.

No caso de fazer o mesmo que era feito antes, a boa notícia. Com o ataque apelidado de Torres Gêmeas, o Vitória ainda não foi derrotado nesta Segunda Divisão. Foram oito partidas com os dois jogadores em campo. O Vitória não perdeu nenhuma - quatro triunfos e quatro empates. Em apenas um jogo o time baiano não conseguiu balançar as redes adversárias.

Para o reencontro da dupla, William admite que a ansiedade pode ser o adversário a mais para ele. No entanto, o atacante se diz preparado para evitar que o sentimento atrapalhe o desempenho dentro de campo.

- Ansiedade todo mundo tem. Isso é normal do ser humano. Quando você não deixa isso te atrapalhar você tem bons resultados na vida. Sempre falo que procuro deixar a ansiedade nos pés. Alguns resultados que o Vitória teve não é decorrente do William não ter jogador. Tenho minha importância como todo mundo tem - avaliou.

William se machucou durante um treino realizado dias antes da partida contra o Goiás. No período em que esteve lesionado, o atacante desfalcou o Vitória em quatro partidas. Além de não enfrentar o Esmeraldino, o jogador não entrou em campo contra Avaí, ABC e Paraná. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário