7 de outubro de 2012

[Vitória 1 x 0 ABC-RN] Jogamos pro gasto e continuamos líderes. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

O Vitória entrou pressionado diante do ABC pelo resultado do Cricri na noite anterior.

E o que se viu foi um time ansioso por fazer logo o gol. Mas não se viu um time determinado a fazê-lo, querendo liquidar logo a partida, utilizando seu mando de campo para botar pressão.

// Informações de Vitória 1 x 0 ABC-RN

Vi um Léo exagerado como sempre, achando que joga um futebol muito maior do que o que realmente tem. Vi um Gílson sem vibração, displicente e pouco aparecendo. Aliado ao mal futebol de Ueliton e Michel, da marcação forte em Pedro Ken e Tartá e do mal dia de Dinei, no primeiro tempo, mesmo tendo dominado todas as ações, nosso leão não parecia querer ganhar.

Do jogo todo, das duas etapas, as bolas que o ABC chutou em gol passaram muito longe. Deola não fez uma defesa sequer. Então o resultado premiou apenas o melhor time tecnicamente que fez apenas o suficiente para ganhar os três pontos (o que no final das contas é o que importa).

O time jogou mal e a cota de jogar mal e ganhar pode acabar a qualquer momento e pra isso precisamos dar lugar aos jogos do primeiro turno, onde vencíamos e convencíamos.

Óbvio que é muito mais difícil ser vidraça, mas é exatamente o diferencial de ser campeão ou não: saber lidar com todos os times querendo virar destaque ao tirar pontos do líder.

Não foi dessa vez pro ABC nem será pro Paraná no próximo sábado.

O jogo foi fraco tecnicamente, o Vitória não jogou bem, a arbitragem de Vuaden que pensa que apita num estilo europeu, mas é só fachada, não ajudou em nada, mas num lance de felicidade de Marquinhos, Élton deixou sua marca de artilheiro mais uma vez decretando nossa liderança (do campeonato todo e não de um início de turno).

Uma semana para Carpeggiane acertar o time taticamente e também colocar a cabeça dos jogadores no lugar. Jogar 90 minutos de forma séria e com vontade, buscando os gols e não somente um para fazer um resultado complicadíssimo e perigoso.

Mais dois triunfos e o acesso será garantido. Mais 6 vitórias e o título é nosso.

Semana de tocar hino, expôr bandeira, vestir camisa e botar o pensamento positivo num próximo triunfo diante do Paraná que nos colocará a uma vitória da série A, num jogo de terça-feira, contra uma equipe nordestina de três letras. O que me lembra muito 2007.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas

PS 01 – Camisa seria muito bonita se o amarelo fosse realmente amarelo e não um tom intermediário.

PS 02 -Tem coisas que só se vê no Barradão. A Transalvador permitiu às 15h15 que um ônibus, nas proximidades da entrada do estádio, fizesse uma manobra para retornar de onde vinha. Muita incompetência dos agentes que primeiro permitiram que o ônibus passasse do último cruzamento antes do Barradão (do lado de quem vem da Jorge Amado), mesmo sabendo que não passaria na frente do estádio, e mais incompetência ainda dos agentes que mandaram o ônibus fazer a volta. Um descaso com os torcedores do Vitória, mais um absurdo para a conta da antiga SET e da PM nos dias de jogo do leão. Devem fazer de propósito.

Um comentário:

  1. "Semana de tocar hino, expôr bandeira, vestir camisa e botar o pensamento positivo num próximo triunfo diante do Paraná que nos colocará a uma vitória da série A" Uma bela iniciativa e belo incentivo para nós Rubro negro se orgulhar da nossa campanha.Aqui no ES,fui a urna com o manto,e a cada jogo e/ou cada vontade de vestila sempre estou divulgando o meu time por aqui,pois o público só enxerga futebol carioca.Confundindo com o Flamengo e até o Fluminense(Pura ignorância)num século recheado de técnologia e informações.O time não jogou bem,precisa começar a convencer-nos dentro de campo para podermos dormir sonhando.SRN a todos.
    Vilson Júnior - São Mateus ES

    ResponderExcluir