21 de outubro de 2012

[Série B] Ricardo Silva: "Vou procurar motivá-los. Eles são os grandes astros"

Mais uma vez Ricardo Silva é alçado à condição de treinador do Vitória. Com a saída de Paulo César Carpegiani, que pediu demissão na manhã deste domingo, o auxiliar técnico foi promovido pela diretoria do clube para os sete jogos restantes da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a missão de confirmar o retorno à Primeira Divisão, Ricardo Silva promete focar na motivação e fazer poucas mudanças no time.

O primeiro passo para o treinador será resgatar a confiança dos atletas. Para ele, este é o ponto principal para que o Vitória retome a campanha do primeiro turno da Segunda Divisão.

- Temos um grupo bom e nós temos que ter confiança. Vou procurar conversar com eles, dar confiança. Vou procurar motivá-los. Eles são os grandes astros – afirmou o novo treinador do Vitória.

Comandar este time do Vitória não vai ser novidade para Ricardo Silva. Como Carpegiani preferia ver os jogos das cabines ou camarotes dos estádios, era o auxiliar quem ficava na beira do gramado. O ex-treinador só orientou o time do campo em duas oportunidades.

Apesar do costume de passar as orientações, a responsabilidade de Ricardo Silva será maior. Por isso, ele adiantou que pretende fazer alterações para a equipe que enfrentará o CRB na terça-feira. No entanto, preferiu não revelar as mudanças.

- Sempre falei que cada treinador tem uma maneira de jogar. Eu tenho a minha e vou procurar implantar o que eu acho. Claro que não estou dizendo que tinha algo errado. Prefiro não falar as mudanças agora. Já tenho uma equipe na cabeça. Amanhã (segunda-feira) vou fazer um trabalho tático e falar o time que vai entrar em campo – disse Ricardo Silva.

Esta será a quinta vez que o auxiliar técnico vai assumir o time. O mesmo aconteceu em 2009, 2010, 2011 e no primeiro semestre deste ano. Ao todo, Ricardo Silva esteve à frente do Vitória em 89 partidas. Ele é o treinador que mais comandou o time desde 2001. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

2 comentários:

  1. À DIRETORIA DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA

    ACABEI DE OUVIR NUMA RADIO FM, UMA GRAVAÇÃO ONDE CONSTA UM DEPOIMENTO DE UM TORCEDOR E TESTEMUNHA QUE DISSE TER PRESENCIADO A FRENQUÊNCIA, NA QUARTA-FEIRA, 17.10.2012, DOS JOGADORES WILLE, ELTON, VITOR RAMOS E ETC., NA CASA DE SHOWS "ARMAZEM" EM VILAS DO ATLANTICO FAZENDO FARRA. ESPERAMOS QUE ESSA DIRETORIA TOME PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE DISCIPLINAR ESSES JOGADORES, QUE SÃO EMPREGADOS DO CLUBE E NÃO ESTÃO ZELANDO PELA AS SUAS INTEGRIDADES FISICAS E CONSEQUENTEMENTE PREJUDICANDO AO ECV, JUSTAMENTE NESSA FASE DECISIVA DO CLUBE ASCENDER À 1ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO. SE REALMENTE TUDO ISSO ESTA ACONTECENDO ELES, JOGADORES ESTÃO NOS FAZENDO, TORCIDA E DIRETORIA DE BESTAS.

    ResponderExcluir
  2. Para mim falta de motivação é dinheiro, como é que esses jogadores estão "desmotivados", se a Diretoria do Vitória paga em dia aos jogadores, aliás a todos os funcionários do Esporte Clube Vitória... deve existir algo de podre por de trás de tudo isso, iremos saber.

    ResponderExcluir