31 de outubro de 2012

Meia Eduardo Ramos: "A confiança voltou"

Contratado pelo Vitória como uma das grandes apostas para a Série B do Campeonato Brasileiro, Eduardo Ramos não teve tanto espaço assim no time.

Com o ex-técnico Paulo César Carpegiani, ele foi titular em apenas três rodadas. Perdeu a vaga no time e voltou a ser utilizado como reserva em outras sete partidas. Depois disto, amargou um longo período sem entrar em campo. A situação só mudou quando Ricardo Silva assumiu o time.

Nos dois jogos em que o treinador esteve à frente da equipe, Eduardo Ramos foi utilizado por Ricardo Silva. Na semana que antecede a terceira partida do treinador, o meia vive a expectativa de voltar a ser titular da equipe. Deve ser ele o escolhido pelo técnico para substituir o machucado Pedro Ken.

A mudança repentina não pegou Eduardo Ramos de surpresa. O jogador afirmou que sempre treinou da mesma maneira à espera de uma nova oportunidade. Só não sabe explicar o motivo de ter sido deixado de fora pelo antigo treinador do Vitória.

- Tem que perguntar para o Carpegiani, se vocês acharem ele aí no caminho. Não tive a oportunidade de jogar. Nem sei por que e não perguntei. Mas a confiança voltou. Não tem segredo no futebol. É 50% confiança e ritmo de jogo e eu não tinha nada disso nos jogos que estava entrando – afirmou o jogador.

Fora do time, Eduardo Ramos disse que não teve nenhum problema com Carpegiani. O meia lembrou que a decisão do treinador pode ter sido por questões táticas e citou até reclamações dos outros jogadores em relação ao sistema de jogo do Vitória.

- Respeitava a opinião do treinador. Nunca tive problema com ele, nunca briguei. Isso é uma questão dele. Acho que o problema não era comigo. Muitas vezes ele jogava sem meia e os meninos reclamavam bastante porque tinham que voltar para buscar a bola. Era uma preferência tática dele – finalizou o jogador. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário