31 de outubro de 2012

[Bragantino x Vitória] Jogadores apuram forma física e trabalham mais uma vez com bola

Mais um dia de trabalho intenso no CT Manoel Pontes Tanajura. Treino físico aliado a bola, com Ricardo Silva insistindo em apurar os fundamentos.

De fora, somente Pedro Ken e Leilson, que não jogam contra o Bragantino, sábado, às 16h20 de Brasília (15h20 em Salvador), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

As atividades nesta terça-feira foram em dois turnos e o meia-atacante Tartá foi poupado na parte da tarde. Sentiu cansaço muscular e o médico Luís Filipe Fernandes, que o examinou pela manhã, recomendou o descanso.

À tarde, reavaliado pelo Dr. Rodrigo Vasco da Gama, ficou em tratamento. “Clinicamente, ele está bem”, assegura Rodrigo.

O zagueiro Victor Ramos e o lateral-esquerdo Gilson treinaram em separados com o professor Alexi Fernandes. Tanto pela manhã quanto à tarde. A previsão é que os dois a partir desta quarta-feira estejam juntos com o grupo.

No treinamento pela manhã, Ricardo e o preparador físico Ednilson Sena montaram três estações e dividiram os jogadores em três grupos.

Um com Gabriel, Uelliton, Mansur, Rodrigo Mancha, Carlinhos, Nino e Michel. O segundo com Dinei, Marcelo Nicácio, Elton, William, Marquinhos, Índio, Willie e Marco Aurélio, e o terceiro formado por Léo, Eduardo Ramos, Ananias, Esdras, Felipe, Tartá, Marclei e Rafael Granja.

O primeiro grupo começou treinando com Flávio Tanajura: um trabalho de fundamentos. O segundo ficou com Ricardo exercitando finalizações e o terceiro, dividido em dois times, participou de um joguinho em campo reduzido sob comando de Ednilson Sena e do assistente Júlio César Santana. Os grupos se revezaram nas três estações e toda atividade durou uma hora e meia.

À tarde, os jogadores inicialmente participaram do CORE com o fisioterapeuta Clício Alves. Após o aquecimento com Ednilson, eles foram divididos em três times para um treino alemão, que consiste em um time tentar fazer o gol e o outro se defender e com a posse de bola ultrapassar o meio-campo. O time que conseguia o objetivo enfrentava o que ficava aguardando. Para finalizar, Ricardo Silva ensaiou cobranças de faltas com alguns jogadores.

Os goleiros Deola, Douglas e Caio Secco fizeram também treinamentos específicos com o treinador Eduardo Andrade. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário