23 de setembro de 2012

[Vitória 3 x 1 Goiás] Isso sim é VITÓRIA. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Nada mais simples do que dizer: leão entrou em campo decidido a vencer, fez um excelente jogo, aproveitou as chances e foi competente nas finalizações, demonstrando claramente que chegou para lutar pelo título mesmo.

// Informações de Vitória 3 x 1 Goiás

Nada mais simples do que dizer: são 11 rodadas sem perder, são 9 rodadas na liderança, é a equipe que mais pontuou até o momento em toda a história dessa competição, um dos melhores ataques do Brasil, são 5 pontos de distância para o vice-líder e mais 11 em relação ao quinto colocado.

Mas nada é tão simples assim. É muito trabalho, é muita luta, é jogando partida a partida contra as entrelinhas da imprensa, contra horários sacanas de se jogar futebol, contra descaso da segurança e do transporte público.

Enfim. Finalmente a torcida lota o estádio e, diferentemente diante do CRB e diante co Criciúma quando não jogando bem obtivemos bons resultados, foi presenteada diante do Goiás, adversário direto, atravessado na garganta e numa crescente no campeonato, conseguimos mostrar para a torcida um bom futebol e, mesmo nos momentos mais difíceis da partida, esteve ciente de que ganharia e aproveitou suas chances.

E a bem da verdade, Carpeggiane mudou o panorama da partida.

Naquele momento crítico da segunda etapa, onde o Goiás esperava nosso erro, colocou Dinei fazendo uma mudança radical, mas acima de tudo corajosa e confiante. Corajosa que demonstra a vontade de ganhar, de subir e ser campeão. Confiante porque deu mostras de acreditar que o time iria assimilar suas coordenadas.

Um Vitória disposto, decidido, confiante e matador. Élton. Matador. Jogou demais. Pedro Ken. Jogou demais. Carlinhos numa grata surpresa sendo substituído por estar exausto. Gabriel fez uma grandiosa partida. Deola, mesmo quando falha, conserta. Tartá fez um golaço, jogada de vídeo game.


Torcida. Linda. Show. Jogou demais também.

Vamos aproveitar.

Líderes. Absolutos. Sensações.

Pena de quem achou que a Coca-Cola tinha perdido o gás. Peninha de quem secou por 26 rodadas e só comemorou em 3. E não queremos perder mais nenhuma até o fim. E no fim que saiamos campeão, porque subir… isso aí já foi e é contagem regressiva.

Firmes e fortes, avante leão!

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas

PS – Recorde de público na série B e na Bahia. Caldeirão? É isso aqui!!!

Um comentário: