12 de setembro de 2012

[Guarani x Vitória] Volante Uelliton: "Já estou bem. Estou à disposição"

O volante Uelliton já está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani. Nesta quarta-feira, o jogador confirmou que o desconforto muscular que o tirou da partida contra o Boa Esporte já não é um incômodo e disse que está pronto para voltar ao time titular do Vitória, se assim o treinador rubro-negro preferir.

- Senti um pouco de cansaço muscular em um treino de cobrança de falta. Na hora do jogo eu até já estava melhor, mas, por precaução, o Carpegiani preferiu me deixar de fora. Já estou bem. Não tenho nada. Estou à disposição – afirmou o volante.

Mesmo descansado, Uelliton engrossou o coro de reclamações contra a maratona do Vitória na Série B. Recentemente, o lateral Gílson, o zagueiro Victor Ramos e até o próprio Carpegiani criticaram a longa sequência de jogos da equipe baiana na Segunda Divisão. Nas últimas duas semanas foram cinco partidas disputadas, além de viagens desgastantes e gramados ruins.

- Estamos jogando terça e sexta, e isso dificulta muito. Tivemos jogos de viagens longas, como o de Natal. Em outros, tivemos bastante dificuldade com o sol e o campo. E acaba que o Carpegiani nem consegue dar o treinamento que ele quer por falta de tempo. É muito complicado – reclamou.

Líder da Série B com 53 pontos, o Vitória precisa apenas de mais quatro triunfos para atingir a pontuação que matemáticos consideram ideal para confirmar o acesso para a Série A. Uelliton, no entanto, prefere não fazer contas. Em vez disso, o jogador mantém em mente a regra básica para conseguir o retorno para elite do futebol nacional.

- Não estou contando quantos jogos faltam. Tenho em mente que todos os jogos a partir de agora serão uma final e por isso temos que pontuar. Podemos até conseguir empatar fora de casa. Mas dentro de casa temos que vencer para, no final do ano, conseguir o acesso e a taça também – comentou o jogador.

Recuperado, Uelliton deve ser titular do time rubro-negro no duelo contra o Guarani, marcado para sábado, às 16h (horário de Brasília), no Brinco de Ouro. A última vez que o Rubro-Negro foi até Campinas para enfrentar o time paulista foi em setembro do ano passado. O jogo terminou com o placar de 0 a 0 e Uelliton atuou como titular. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário