30 de setembro de 2012

[Avaí 2 x 0 Vitória] Carpegiani: "Não atuamos bem... Não merecíamos outro resultado"

Sem meias palavras, Paulo César Carpegiani explicou a derrota do Vitória para o Avaí, por 2 a 0, neste sábado, na Ressacada. Para o treinador, a equipe sentiu muitas dificuldades na partida e passou a aceitar o resultado.

Para Carpegiani, faltou ser mais decisivo no primeiro tempo, quando, para ele, o Vitória chegou a dominar a partida.

- Não atuamos bem. Não temos que ficar dando explicações, além de que não atuamos bem no contexto geral. Não merecíamos outro resultado, a não ser não ter os três pontos. Entramos com um time forte e competitivo. Começamos bem postados e organizados. Tivemos uma falha no primeiro gol e depois tomamos conta, mas não tivemos contundência de fazer o gol. No segundo tempo, entramos na zona de aceitar o resultado. Os dois lados do nosso time estavam com dificuldade ofensiva. Não nos apresentamos bem, perdemos uma invencibilidade longa, mas agora temos que olhar para frente e pensar que podemos nos recuperar – destacou o treinador.

Apesar de achar justo o resultado, Carpegiani assumiu toda a responsabilidade pela derrota, após 11 jogos de invencibilidade.

- Temos procurado repetir a equipe. Eu tenho que aceitar que muitas vezes a equipe não está bem. Sou responsável por isso. Tenho que responder porque a equipe sentiu. Não tivemos força e competência. Tivemos dificuldades enormes. Então, no contexto todo deixou a desejar - ressaltou.

O treinador também explicou a alteração feita no time com a entrada de Rodrigo Mancha, que começou jogando na vaga de Fernando Bob.

- Foi uma decisão mais pra ter um forte poder de marcação. E tivemos essa competência. Já no final do primeiro tempo, não tivemos essa capacidade. Eu coloquei o Mancha para ter mais força atrás. Mas em todo nosso sistema defensivo tivemos dificuldade eles conseguiram chegar duas três vezes, e como oportunidade para marcar. No primeiro tempo nossa atuação foi aceitável, mas no segundo foi muito mal – finalizou.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o ABC, no Barradão. (GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário