30 de agosto de 2012

Volante Michel prega a humildade: "Temos que respeitar todos os adversários"

O Vitória anda com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Líder da Série B com 78,3% de aproveitamento, a equipe rubro-negra atravessa o melhor momento da temporada, o que não quer dizer que deixou a modéstia de lado.

Nesta quarta-feira, o volante Michel destacou que, mesmo em boa fase, o time baiano mantém a humildade para continuar no caminho da elite do futebol nacional. A regra é não esquecer de dar um passo de cada vez para não tropeçar nas próprias pernas na Segunda Divisão.

- Acho que temos que deixar os números para os matemáticos e torcedores. Não adianta ficar pensando nisso. Estamos buscando um passo de cada vez. Queremos primeiramente distanciar do quinto colocado para depois tentar conquistar o título – disse o jogador.

Segundo os matemáticos, um time precisa de 65 pontos para garantir o acesso para a Série A. Com 47 pontos, o Vitória necessitaria, portanto, de mais seis triunfos nos 18 jogos restantes para subir de divisão. Para Michel, no entanto, o futebol não tem lógica e uma sequência negativa pode colocar toda a boa campanha rubro-negra a perder.

- Futebol, se você perder três ou quatro as coisas complicam. Temos que respeitar todos os adversários. Quem não sabe como o Vitória joga hoje? Fica complicado, tanto que no Barradão os times dificultam nossa vida. Conseguimos chegar, mas o difícil é se manter – afirmou.

O discurso recheado de humildade de Michel só muda de tom quando o assunto é o elenco do Vitória. Para o jogador, o Rubro-Negro possui um grupo muito forte e tem tudo para garantir o acesso para a Série A.

- O grupo é muito forte. Acho até que dá para montar duas equipes e subir – declarou o volante. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário