3 de agosto de 2012

[Vitória x Bragantino] Técnico Carpegiani: "Será tão difícil como foram os demais"

Com 32 pontos ganhos, o Vitória é segundo colocado, três pontos atrás do Criciúma (que neste sábado vai a Joinville enfrentar o time local). Vitória x Bragantino será nesta sexta-feira (03/08), às 21:00h, no Barradão.

Apesar da boa colocação do rubro-negro e do Bragantino estar provisoriamente na parte de baixo da classificação, o treinador Paulo César Carpegiani não espera um jogo fácil.

Na coletiva, após o treinamento desta quinta-feira, pela manhã, Carpegiani disse:

“Eu parto do princípio que é um time que há muito tempo tem seu treinador, talvez seja o mais longo no cargo (cinco anos), pertence a um futebol extremamente competitivo, que é o paulista, é um time que está jogando junto. É um jogo que nós temos a obrigação de vencer e vamos entrar com este espírito, mas respeitando o adversário. Não é pelo fato de o Bragantino estar em 16º que vamos pensar que será um jogo fácil. Será tão difícil como foram os demais”.

Carpegiani preparou o Vitória para enfrentar um time precavido. “Nós vamos encontrar dificuldades por causa disso também”, pontuou.

Como ainda não pode contar com William, contratado para substituir Neto, e Dinei, que está em recuperação de uma contusão, Carpegiani já decidiu que Marcelo Nicácio será o segundo atacante do rubro-negro nesta sexta-feira.

“Nicácio (Marcelo) não tem essa característica ( de jogador referência). Queria frisar a vocês que Nicácio foi uma necessidade da gente lançá-lo já estar bem preparado fisicamente. Está jogando no sacrifício, no amor ao clube, atendendo a um pedido que eu fiz e está sentindo um pouco de dificuldade”.

Carpegiani confirmou Mansur na lateral-esquerda e Dankler na zaga substituindo Victor Ramos, suspenso com três cartões amarelos.

"Sei que ele (Mansur) não vai estar 100%, mas é preferível sair com ele a colocá-lo depois e ele sentir alguma coisa. Aí eu queimaria duas substituições. Tenho que correr esse risco, porque é uma necessidade. Só quero voltar a ter o posicionamento correto na parte ofensiva. Tem que voltar ao que nós tínhamos”, explicou o técnico.

Leilson foi poupado do treinamento, mas está escalado. Dankler participou somente na primeira parte do treino – posicionamento. Assim como Leilson, o zagueiro apresentou índice elevado no exame de CK (que avalia o nível de cansaço).

Depois do treinamento foi iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães e 20 jogadores foram relacionados pelo técnico. As novidades são o lateral-esquerdo Mansur e o atacante Marco Aurélio, recuperados de contusões. (Site ECV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário