29 de agosto de 2012

[VIT 1x0 BAR] Pé no acelerador. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

O returno começou e o leão, sem vacilo, fez seu dever de casa e venceu o lanterna (Barueri).

Primeiro tempo insosso, time sem graça, olhando o adversário jogar, um buraco no meio de campo onde existiu uma distância muito grande entre meias e atacantes.

Mas eu estava tranquila porque sabia que no intervalo Carpeggiane mudaria o quadro e deixaria o time compacto e capaz de ser senhor do jogo.

Foi o que aconteceu.

Foto: Eduardo Martins

Acho que dentro do Barradão o Vitória tem que impor 15 minutos iniciais de forma eletrizante. Tem que abafar a equipe adversária e tentar espremê-la no seu campo.

Fizemos isso apenas na etapa complementar. E nesta, nosso Vitória não deu sorte ao azar e fez por merecer o resultado. Aliás, daria para mais. Mas o time é tão regular que o 1 x 0 foi suficiente para continuar líder e ainda abrir vantagem, já que o Criciúma tropeçou no vice-lanterna.

Mais uma vez repito: subir é questão de tempo. Agora para nossa contagem regressiva acabar faltam 6 triunfos. Já para ser campeão falta repetir o turno, manter a mesma pegada e não pisar no freio.

E agora que virá um jogo fora de casa fico ainda mais animada, porque é onde o Vitória vem atuando tão bem que vamos confiantes.

A verdade é que dentro do Barradão os times chegam fechados demais dificultando nosso jogo. O Barueri tentaria fazer isso, mas o Vitória acabou cedendo espaço pro time sair de lá da defesa e pegá-los no contra-ataque. Tivemos dois lances assim que Pedro Ken acertando o último passe o jogo teria acabado em goleada. Não deu.

Na etapa complementar foi diferente, pois mudamos a estratégia de jogo. Tartá entrou no lugar de Willie, o time aproximou meias com atacantes, nossos laterais apareceram (até Nino, cansado, pedir para sair) e William que, apesar de ter perdido dois gols, fez a jogada toda do gol de Michel do triunfo. O time voltou empolgando como vinha nas últimas partidas.

O bom mesmo é saber que temos elenco, disposição para 90 minutos, time aguerrido e muito focado.

E nem adianta a imprensa aparecer com notícias de que o time é alugado, que Carpeggiane tem proposta e que o público é de série B que não conseguirão nos desestabilizar. Até porque se esses últimos três jogos fossem num sábado ou, nem precisa ir muito longe, fossem num horário um pouco mais tarde numa mesma terça-feira, era garantia de casa cheia. Nosso torcedor está de parabéns pelo apoio que vem dando ao time.

E foco e humildade o tempo todo, pois agora abrindo vantagem, apesar de parecer, não é hora de relaxar. É pisar no acelerador porque psicologicamente, o time abrindo vantagem do segundo colocado, faz com que as outras equipes esqueçam a disputa do título e foquem no acesso. Já para nós seria o contrário.

De qualquer maneira parada dura, mas o leão fez mais uma vítima e mostrou todo seu poder de concentração.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas

PS – Ueliton fez a média com a TUI, pediu desculpas à torcida por sua infantilidade e celebrou seu aniversário dentro do santuário com mais um triunfo. E o Vitória vai tão bem que a gente nem lembra que o melhor jogador do campeonato perdeu um pênalti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário