29 de agosto de 2012

[VIT 1x0 BAR] Dever de casa. Por Maurício Naiberg.

Não é a toa que o Vitória tem a liderança nas mãos nesta Série B. Dentro ou fora de casa, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani achou uma forma equilibrada de jogar e, mesmo com as dificuldades que a competição impõe, os resultados positivos estão sendo conquistados.

Primeiro, antes de qualquer coisa, quero parabenizar a torcida rubro-negra nesta partida contra o Grêmio Barueri. Mesmo com o horário cruel e os diversos problemas enfrentados por nós, soteropolitanos, no que diz respeito ao trânsito de Salvador, o torcedor esteve presente. Bom ver o Barradão pintado de vermelho e preto. Motiva muito.

Agora vamos falar do desempenho do time em campo. Claro que não gostei. Mas importa? Nem um pouco. Três pontos. Vencer de 1 x 0, na segundona, é goleada. O Barueri chegou a Salvador com um objetivo: empatar. Por diversas vezes, durante os noventa minutos, os paulistas ficaram com todos os homens em seu campo defensivo. É duro atuar contra um adversário assim, porém, tem que saber lidar com isso.

Vocês viram que o gol do duelo foi marcado por Michel em um passe de William. Normal isso? Não, mas esse tipo de surpresa é importante também. E por falar no volante, matou a pau. Responsável e batalhador. Para ele não tem lance perdido. Essa dupla com Uelliton faz bem aos dois.

Gostei, novamente, da atuação de Pedro Ken. Apesar do pênalti perdido, o que é normal, comandou o ataque rubro-negro. Difícil ver um meia que proteja a bola com tamanha eficiência. Além disso, o cara abre espaços para todos os lados e dá opções para os centroavantes e laterais.

Quero aproveitar para parabenizar a defesa do Leão, principalmente Victor Ramos. A cada partida se mostra mais maduro. Não o vejo brincando. Isso é importante em um campeonato como esse. Seriedade o tempo inteiro e muito trabalho para corrigir erros bobos de posicionamento.

Não tem nada conquistado. Um passo de cada vez. Sei que a ansiedade é grande por parte da torcida, mas é preciso ter pés no chão e respeito.

Tenho certeza que vai dar tudo certo!

Por: Maurício Naiberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário