20 de agosto de 2012

[LIDERANÇA] Agora é que são elas!

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Minha previsão deu certo. Na rodada passada chegaríamos a liderança e viraríamos vidraça.

E agora que os dois primeiros objetivos no campeonato foram conseguidos (passar dos 38 pontos no primeiro turno e chegar na liderança), agora é que são elas, agora é que são outros 500.

O peso da liderança chega para todos. Mais cedo ou mais tarde o Vitória vai oscilar. O campeonato é muito longo, num dia as coisas podem não dar certo pra gente, somos agora o time a ser batido e, consequentemente, o time mais bem estudado.

Chegar na liderança não foi fácil. Foi preciso triunfos consecutivos, viradas impressionantes, vitórias na garra e foi preciso colocar pressão no Criciúma, sem deixá-lo com uma única rodada de folga para respirar.

Manter a liderança será ainda mais difícil. E nesse momento, podendo ou não parecer clichê, a humildade e a seriedade são os pontos fundamentais. Ao menos para ser campeão, o Vitória não pode vacilar e, no caso da oscilação, ser mínima e de rápida passagem.

Para subir parece mais “fácil”. São 8 triunfos em 20 partidas. Ou ainda 7 vitórias e mais três empates. Além de considerarmos que temos mais jogos em casa, que somos sempre fortes, do que fora no returno. E considerando mais ainda que jogamos praticamente da mesma forma tanto dentro como fora do Barradão. Ou seja, subir parece realmente ser uma questão de “tempo”.

Mas para ser campeão o time tem que manter o mesmo aproveitamento. Possivelmente, e falando sem o jogo contra o Ceará que fecha o turno, repetindo a mesma campanha até aqui, conseguiríamos chegar nos 82 pontos dignos de um campeão.

Afora subir e ser campeão, ainda dá para fazer história na competição. Basta continuar com os mesmos 76% de aproveitamento. Dessa forma seríamos a equipe que mais marcou pontos nessa competição.

Mas isso tudo ainda está distante. Ao contrário de acesso, sonho que começa a ser mais que palpável, o título da competição tem que ser pensado como segunda meta. Após garantir o retorno à elite, aí sim é pensar nas contas que faltam pro time ser campeão.

E o melhor de tudo é que quem nos deu a possibilidade de pensar nessa maneira são os mesmos que podem tornar o pensamento em algo concreto e que vivem excelente fase. Os jogadores do leão junto ao técnico Carpeggiani são aqueles que podem me fazer escrever textos muito mais felizes e positivos.

Por isso, digo e repito, o momento é de calma, seriedade e humildade. As derrotas frente o Goiás e o Bragantino devem estar vivas na memória dos jogadores e comissão técnica, além de estarem estampadas nos recortes de jornais pendurados no vestiário para que não tenhamos qualquer momento de descuido o tempo que precisar.

Chegou a hora de ser ainda melhor. Chegou a hora de ser ainda mais sério. Chegou a hora do momento mais difícil até aqui.

Mas uma coisa é fato e nosso hino não nos deixa mentir: estamos contigo em qualquer lugar!

Saudações leoninas

Por: Larissa Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário