28 de agosto de 2012

[Entrevista] Raimundo Queiroz : "Nossa grande pretensão é o acesso e depois é ganhar o título"

Entrevista com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, publicado pelo iBahia nesta segunda-feira (27/08). Confira:

Qual foi o planejamento para a montagem do atual elenco?
Raimundo Queiroz: Temos dois pontos interessantes. Um é a manutenção das peças existentes, atletas de qualidade que foram contratados anteriormente. Outro são os atletas da base e também a forma de contratar, bastante cautelosa, observante. Hoje nós temos um grupo muito bom, completo. A forma de trabalho é contínua. Natural, normal. Fazendo da forma que tem que ser feita. Na verdade, tem muito a acrescentar, principalmente na segunda fase.

Por aí, se comenta que o nível da Série B 2012 está fraco. Daí o desempenho do Vitória.
Raimundo Queiroz: Se você analisar bem, a competitividade traz igualdade. Se você pegar o 16º até o 6º, são dez posições, está muito embolado. Se você pegar do 6º até o 3º, também está embolado. O primeiro e o segundo abriram dos demais. A competição existe e continua existindo. Ano passado, a Portuguesa, que foi campeã, fechou o primeiro turno com 38 pontos. Nada diferente dos que estão aí hoje. Ano passado a Portuguesa abriu em relação aos demais, foi o único que abriu. Fechamos o primeiro turno com 44 e isso é mérito do Vitória e ninguém pode tirar. Se tivesse todo mundo com a pontuação alta, tudo bem. Mas todo mundo está na mesma média. Só o Criciúma e o Vitória abriram dos demais. E uma diferença menor do campeão do ano passado.

Há um equilíbrio então?
Raimundo Queiroz: Eu vejo um equilíbrio. Se você analisar bem, até as oitavas da Copa do Brasil nós tínhamos três (Atlético-PR, Goiás e Vitória) clubes da Série B. São equipes que se equivalem. Poderia ser fraqueza da competição? Acho que não. O Vitória se estruturou e fez uma boa campanha.

Qual sua avaliação do trabalho de Carpegiani?
Raimundo Queiroz: Excelente, muito boa. À altura do que a gente esperava. Pelo menos eu esperava, tinha certeza disso. Passei para o presidente que tínhamos que fazer todo o esforço para trazer o Carpegiani. Mas não é só ele. Tem também o bom trabalho da comissão técnica, de Ricardo Silva, Ednilson Sena, todos eles comandados pelo Carpegiani. O trabalho deles tem sido muito importante para o engradecimento do trabalho de Carpegiani.

E a presença da torcida? Tem correspondido as expectativas da direção?
Raimundo Queiroz: Torcedor do Vitória tem mostrado uma grandeza enorme em comparecer, mesmo com as dificuldades. É uma importância muito grande. O esforço que estamos fazendo é para agradar a torcida. Ele entusiasma os dirigentes, os jogadores. Temos que ressaltar isso. Nossa grande pretensão é o acesso e depois é ganhar o título. Tudo isso é para eles.

A maioria dos titulares tem contrato até o final do ano. Já há conversas sobre renovação?
Raimundo Queiroz: É muito cedo para falar em renovação. Esses assuntos a gente nunca para de pensar, fazer análise, mas não são providências para este momento. Mas a gente está vendo caso a caso. O Nino, por exemplo, teve o contrato renovado. Mais à frente vamos rever algumas situações.

O elenco está fechado?
Raimundo Queiroz: Não. Você não fecha elenco enquanto não fechar inscrição. Mas estou me dando por satisfeito com o elenco, com quantidade e qualidade. Mas não posso dizer que nada vai acontecer. (Rafael Sena / iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário