21 de agosto de 2012

Crianças do projeto "Araketu de Peito Aberto" visitam Barradão e encontram jogadores

Cerca de 40 crianças do projeto “Araketu de Peito Aberto” compareceram nesta terça-feira ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e após o treino comandado por Carpegiani, conversaram com os jogadores, tiraram fotos e ganharam autógrafos. Muito deles, visivelmente emocionados, chegaram a chorar, principalmente quando viram o ídolo Pedro Ken.

O projeto, com apoio da Petrobras, visa contribuir com a redução da vulnerabilidade social de crianças e adolescentes do Subúrbio Ferroviário de Salvador e no bairro de Subaé, em Feira de Santana, através da mobilização, conscientização e formação do cidadão por meio de oficinas e práticas de atividades esportivas de forma orientada.

O projeto atua em dois eixos de ação: cursos de temáticas ligadas a sexualidade, drogas, alimentação saudável, higiene pessoal, educação ambiental e desenvolvimento de atividades esportivas (natação, handebol, voleibol, futsal, vôlei de praia). Atende a 700 crianças e adolescentes sendo que 100 crianças/adolescentes são no bairro de Subaé, e todas matriculadas e freqüentando escolas públicas.

As crianças conheceram o Estádio Manoel Barradas, entraram em campo e saíram felizes. Precisou o coordenador do projeto levá-los para o ônibus, pois como o treino terminou quase meio-dia, eles queriam continuar no CT aguardando alguns jogadores que estavam no campo com Carpegiani. (Site ECV)



Nenhum comentário:

Postar um comentário