29 de junho de 2012

[Vitória x Avaí] Neto Baiano: "Respeitamos o Avaí, mas temos que pensar no primeiro lugar"

Artilheiro do Brasil, com 37 gols, Neto Baiano quer mais. Para ele, só a marca individual não basta.

Com o primeiro lugar na mente em tudo o que faz, o atacante afirmou nesta quinta-feira que o Vitória tem a obrigação de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Um time de tanta expressão como o Vitória não pode ficar sem o título nacional. Temos que pensar grande. A obrigação não é só subir. Isso é um demérito para os jogadores. Tem que pensar sempre em ser o primeiro.

Com treze pontos, o Vitória está na quarta posição da tabela desde a quarta rodada da competição. Neste sábado, a equipe enfrenta o Avaí, no Barradão. Com onze pontos, a equipe catarinense é a sétima colocada da Série B.

- Com o time que o Vitória tem, a folha salarial, tem que pensar em ser campeão. Respeitamos o Avaí e qualquer outro clube que vamos enfrentar, mas temos que pensar no primeiro lugar – reafirmou o atacante rubro-negro.

Para a partida deste sábado, o Avaí tem três desfalques. O meio-campo Julinho teve febre e deve ficar de fora do confronto. Bruno foi expulso no último jogo e Mika está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neto Baiano, no entanto, não vê as ausências como vantagem para o Leão. O jogador destacou que o time catarinense tem peças de reposição e deu a receita o Vitória para fazer uma boa partida no Barradão.

- O Avaí tem outros jogadores que estão treinando e vêm entrando em campo. Isso [os desfalques] não quer dizer que o Avaí está morto. O Avaí tem muita qualidade, é um time bom. Se a gente brincar, pode perder dentro de casa. Precisamos fazer o que fizemos em jogos em que nos doamos 100%. Não podemos fazer um primeiro tempo bom ou um segundo tempo bom. Temos que ter uma sequência – finalizou.

Vitória e Avaí se enfrentam às 16h20m (horário de Brasília), pela oitava rodada da Série B. (GloboEsporte)

2 comentários:

  1. "PENA"
    Concordo com as "palavras" de Neto, pena que esse discurso é o mesmo da direitorinha; fala bonita e mansa, mas em campo um time é fraco e frouxo, para dizer outra coisa.
    Neto, creio que estar fora disse perfil,apesar de limitado em técnica, têm muita garra, pena que Ele não consegue contagiar os demais.
    Sérgio Vigas

    ResponderExcluir
  2. Tranquilo Neto, pela maneira que vemos o teu esforço, assim como os demais, esperamos e confiamos, se times com menor expressão que o vitória conseguiram, o que impede vocês de conquistarem este título, apenas vocês mesmos para provarem capazes ou incapazes. Para torcida; a alegria, para vocês os louros. A decisão é de vocês. Boa sorte.

    ResponderExcluir