Com 111m x 75m de dimensão, o estádio Serra Dourada tem um dos maiores campos do Brasil. Um desafio a mais para o Vitória, que vai enfrentar o Goiás, na tarde deste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para não ser surpreendido quando a bola rolar, o zagueiro Victor Ramos deu a receita que o Rubro-Negro deve seguir.
Para não ser surpreendido quando a bola rolar, o zagueiro Victor Ramos deu a receita que o Rubro-Negro deve seguir.
- O campo é grande, um dos maiores do Brasil, e a gente tem que jogar compactado, sempre falando junto. A zaga tem que estar perto do meio, e o meio perto do ataque. Todo jogo é especial, todo jogo é complicado. Não tem time fácil. A Série B é mais complicada do que Série A. São muitos jogos difíceis – disse o zagueiro.
Além da compactação do time, Victor Ramos se mostrou adepto de outro pensamento do técnico Paulo César Carpegiani. O treinador afirmou que, dentro ou fora de casa, o Vitória tem que impor seu ritmo e jogar com a obrigação de vencer qualquer adversário.
- Não é por estar fora de casa que a gente vai recuar. Temos que impor nosso ritmo. Temos que jogar para cima, e é claro que uma hora ou outra a gente vai tomar sufoco. Isso é normal – opinou.
Para o jogo deste sábado, Victor Ramos terá um novo companheiro. Rodrigo, que vinha atuando desde o início da Série B, sequer viajou com o elenco. O zagueiro, de acordo com o treinador, não está em condições físicas ideais e ficou em Salvador para aprimorar o físico.
Sem Rodrigo, Gabriel Paulista volta a ser titular na zaga. O zagueiro foi improvisado como lateral-direito em quatro partidas e retorna à sua posição de origem. Dupla nova, mas com entrosamento antigo na visão de Victor Ramos.
- Nós somos jovens, nos conhecemos da base e já tinha jogado com ele. A entrada de Gabriel não muda muita coisa porque todos os zagueiros estão bem. A gente vai conversando e não vai ter nenhum problema. Vinha bem com Rodrigo e não terá problema com Gabriel – comentou o zagueiro. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário