28 de maio de 2012

Quer votar nas Eleições do Vitória em 2013? Então se associe ao Sou Mais Vitória até 31/05/12.

Olá, rubro-negro,

O Esporte Clube Vitória vem de dois anos ruins. Foram dois Campeonatos Baianos perdidos, continuamos na Série B do Campeonato Brasileiro e no ano passado fomos eliminados na primeira fase da Copa do Brasil. Lembro que em 2010 tínhamos mais de 10 mil associados ao plano de fidelidade “Sou Mais Vitória - SMV”.

De lá para cá, com todos esses insucessos, a quantidade de associados despencou quase 50%. O site do clube apontava recentemente cerca de seis mil participantes do plano. Hoje, não conseguimos mais saber a quantidade de sócios que o clube possui, já que essa informação não está mais disponível.

O time dentro de campo não ajuda e os resultados não aparecem. A diretoria e o Departamento de Marketing (existe?) não movem uma palha. Não fazem uma campanha de associação, não criam um programa de sócios com nenhum outro benefício a não ser a garantia de entrada no Estádio Manoel Barradas.

Podemos ver outros times, como, por exemplo, o Ceará - que, literalmente, copiou o nosso modelo de programa de sócio torcedor –, passarem a ter mais do que o dobro de associados que o SMV.

Os programas de sócios torcedores garantem uma fonte de receita antecipada aos clubes. No caso do Vitoria, que não pode se dar ao luxo de esbanjar dinheiro, seria muito bom para suas finanças que tivéssemos uma quantidade muito maior de associados. Mas, porque o ECV não faz uma campanha de associação para o SMV???

Minha opinião é a seguinte: todo associado que tiver mais de 18 meses e estiver em dia com suas obrigações (pagamento das parcelas e renovações) tem direito a votar e ser votado nas eleições para o Conselho Deliberativo do clube. As próximas eleições do ECV acontecem em Dezembro de 2013. E, ao que tudo indica, haverá mais de uma chapa concorrendo na disputa.

A diretoria - além de estar promovendo uma alteração estatutária, que pode vir a dificultar ainda mais a vida dos sócio-torcedores - demonstra não ter NENHUM INTERESSE EM NOVOS ASSOCIADOS. Pelo menos, nesse momento. Pois o torcedor que fizer sua inscrição no SMV até o próximo dia 31 (eu disse 31 de maio) garante o direito de votar e ser votado nas próximas eleições. Isso pode representar uma ameaça à atual gestão do ECV.

É sabido por todos que um dos objetivos do Movimento Somos Mais Vitória - MSMV é montar uma chapa para disputar as eleições para o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória. Então, precisamos que aqueles que ainda não são sócios do clube, filiem-se ao programa SMV.

Com esse ato, o torcedor que sonha com mudanças reais na gestão do clube pode contribuir para que o MSMV consiga a quantidade mínima de sócios adimplentes e com mais de 18 meses no programa (são 300 vagas de conselheiro mais 150 suplentes, totalizando 450 pessoas).

Para aqueles que já são sócios do clube através do SMV, é fundamental que não deixem passar um dia sequer da data de renovação da sua associação. Caso isso aconteça, perde-se a continuidade da condição de sócio e, por conseqüência, o direito a voto.

A renovação do SMV pode ser feita com até 30 dias de antecedência do vencimento e pode ser feita nas lojas do ECV do Edifício Capemi, Salvador Norte Shopping, Shopping Paralela, Shopping Passeo e através do telefone também.

Dezembro de 2013 será uma grande batalha para nós. O MSMV está elaborando várias medidas que serão tomadas até as próximas eleições do ECV. A primeira delas (que deve acontecer ainda essa semana) é solicitar ao ECV uma lista de associados do SMV até o dia 31/05. Serão esses associados (desde que respeitem o período de renovação do SMV) que poderão votar e ser votados nas referidas eleições.

Precisamos fazer nossa parte. Mesmo que os resultados dentro de campo não estejam aparecendo como desejamos. Se você já tem o seu Sou Mais Vitória, renove em dia. Se ainda não tem, associe-se! Garanta o seu direito de voto!!!

Vamos divulgar essa notícia com amigos e tentar fazer com que o maior número de pessoas possível faça o SMV até o próximo dia 31 de maio.

Thiago Matos
Coordenador Geral
Movimento Somos Mais Vitória
É hora de o torcedor fazer história

14 comentários:

  1. Oh Tiago eu ja tive o Sou mas Vitoria por dois anos mas nao renovei este ano.Tenho encontrado dificuldades de informacao aonde renovo como vai ser essa eleicao Um abraco Saudacoes rubro negras Vitor

    ResponderExcluir
  2. Aonde tem um telefone util para falar

    ResponderExcluir
  3. O Tiago eu ligo para onde cara

    ResponderExcluir
  4. Quem eh Fabio Mota?Que trdicao esse cara tem? Nao eh Rubro Negro puro sangue.Vai ai algumas dicas Marcus Maltez Tanajura neto do Lendario Manuel Pontes Tanajura sobrinho de Maneca Tanajura, Vitor Mario Braga sobrinho de Rui Rosal ex presidente do Vitoria filho do ex conselheiro Bonifacio Braga dois Jovens preparados um Advogado de respeito e outro Empresario respeitado .ASS:THEO BARRADAS

    ResponderExcluir
  5. Fabio Mota foi secretario de JOAO HENRIQUE sera que que fez um bom papel?Nao sera mais um oportunista querendo que o Vitoria sirva de trampulim para suas pretencoes politicas?Porque ate o momento desconheço qualquer trabalho prestado ao nosso clube.Torcida abram os olhos e combrem sempre da diretoria e que quer entar nela.Abraços Saudaçoes rubro negra Nelio Saldanha

    ResponderExcluir
  6. Vitor M.Braga presidente jovem inteligente tem carisma e peito para dirigir o Clube.Eduardo Castro Lima

    ResponderExcluir
  7. Vitor e Marquinhos para sauvar o Leao

    ResponderExcluir
  8. nomes vão aparecer.....o que não pode é esta diretoria fracassada contijuar....amanhã será um bom teste para saber se estamos credenciados a subir ou não. ....antecipadamente, acho que não...esta diretoria de tão incompetente não merece....vai ser igual ao ano passado...vamos beirar a classificação pela fragilidade dos concorrentes mas não vamos subir.....digo sempre que nenhum time grande ficou na segunda divisão....nossa história de time grande foi com Paulo Carneiro....depois médio sempre! fora todos estes absurdamente incompetentes e azarados diretores....tem 3 anos de sofrimento...nossos fins de semana tem sido deprimentes....tem muito tempo que não ficamos tão desacreditados!

    ResponderExcluir
  9. Se a data "limite" é o dia 31/05/12, pq esta notícia só foi divulgada em 28/05/12??? Olha o Planejamento!
    Paguei À VISTA o Plano Ouro em Janeiro/2012 e compareço a Todos os Jogos no Barradão.
    Espero que estas Eleições de Dez/2013 Não Tenham Nada com Vereadores, Deputados Federais/Estaduais, Governador etc.
    Irei ESTUDAR a Vida/Histórico dos Candidados pois meu voto será Consciente.
    Em Dez/2013 espero que estejamos comemorando uma Vaga na Libertadores de 2014, entre os 04 Melhores Times da Série A de 2013.

    ResponderExcluir
  10. luissom. e deprimente ver esses comentarios e ver a diretoria nao se encomodar. a maior prova disso e a chegada do treinador ja inventou,io time ja perdeu a pegada contra o coritiba ta serto

    ResponderExcluir
  11. Esta diretoria realmente teve um momento de grandeza, quando tirou o time do inferno da 3a. divisão e o encaminhou para a primeira. Depois, só desastre de gestão, contratando técnicos simplórios como Artuzinho, que entregou o ouro contra o Colo-Colo, o outro que rebaixou o Vitória e entregou o título para a sardinha genérica. Falta planejamento, desconhecendo jogadores contratado. Vi um jogo empolgante do campeonato paulista, talvez o melhor jogo que vi este ano, entre Mirassol x Paulista de Jundiaí. Muitos jovens jogadores que, no mínimo, poderiam ocupar o banco deste time que está aí. Se não me engano, a sardinha de Itinga já foi em frente e contratou dos jogadores do MIrassol, enquanto o nosso Leão está dormindo de toca no leito desta diretoria sonolenta. Acorda, Leão, esta torcida não merece isto!

    ResponderExcluir
  12. Pra quem pediu o TELEFONE:

    (71) 3014-1899

    SOU MAIS VITÓRIA

    ResponderExcluir