30 de maio de 2012

Criciúma 2 x 1 Vitória - 29/05/12 - Vitória pressiona, marca no fim e não vence em Criciúma

No duelo entre equipes de Santa Catarina e Bahia, na noite desta terça-feira (29), no, Estádio Heriberto Hulse, quem levou a melhor foi um jogador de Alagoas. Com dois gols, um deles com muita categoria, o atacante Zé Carlos fez bonito e ajudou ao Criciúma derrotar o Vitória por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

// Resultados e classificação da 3ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo Criciúma 2 x 1 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de Criciúma 2 x 1 Vitória


A noite não foi só do centroavante. Lá atrás, em noite inspirada, o goleiro Douglas do Criciúma pegou tudo e evitou que o time baiano chegasse ao empate na segunda etapa.

Criciúma começa melhor
Na primeira partida como titular, o volante Ananias, que disputou o Campeonato Baiano pelo Feirense, quase entrega o ouro ao bandido no início da partida. O substituto de Uelliton, vetado pelo departamento médico, saiu jogando errado e deu a bola de presente para o atacante Zé Carlos. O centroavante encheu o pé e levou perigo ao gol de Douglas. No minuto seguinte foi a vez do meia Lucca, que arriscou de fora e a finalização balançou a rede pelo lado de fora.

O domínio inicial do time da casa não passou dos dez primeiro minutos. Apesar do equilíbrio, o time rubro-negro não conseguia chegar com perigo à meta adversária. Eduardo Ramos, estreante da noite, teve uma apresentação muito discreta nos quarenta e cinco minutos inicios. Quem sofreu com isso foram os atacantes, muito pouco acionados. A principal saída era o jogo aéreo, que se tornou arma de ataque para os dois times.

Zé Carlos deixa o dele
Aos 16, Zé Carlos aproveitou o vacilo da defesa e testou para dar mais um susto em Douglas, do Vitória. Dois minutos depois, após escanteio, Marquinhos aproveitou o rebote, mas o arqueiro do Tigre pegou sem problemas. Quem não teve dificuldade para marcar foi o atacante Zé Carlos. Aos 27, nas costas do improvisado Gabriel Paulista, o atacante Gilmar cruzou na medida para o companheiro. O camisa 9 dominou no peito e, sem deixar cair, estufou a rede do Vitória. Criciúma 1 x 0 Vitória.

O rubro-negro baiano só esteve perto empatar o jogo aos 39. Eduardo Ramos fez boa jogada pela lado esquerdo, e quando todo mundo esperava o cruzamento, bateu direito para o gol. O goleiro Douglas se esticou todo e desviou para escanteio.

Tigre amplia
O Criciúma assustou logo aos dois minutos. Após tabela com o meia Lucca, o volante Fransérgio encheu o pé e obrigou uma bela defesa de Douglas. A resposta do Leão demorou sete minutos. O meia Eduardo Ramos bateu de fora e o chute desviou no volante Diego Felipe. O goleiro Douglas, que já estava vendido no lance, só observou a bola passar rente ao poste esquerdo. No escanteio, o atacante Neto Baiano cabeceou e os atletas do Vitória pediram um toque de mão de Matheus Ferraz.

O Criciúma, apesar da vantagem, não se encolheu e chegou ao segundo. Aos 12, Zé Carlos bateu de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo Douglas, que só assistiu ao chute. Segundo gol do atacante na partida. Criciúma 2 x 0 Vitória.

A fome de gols do centroavante parecia não ter fim. Aos 20, após bom cruzamento de Lucca, o camisa 9 testou firma e Douglas, em lance de reflexo, evitou o terceiro tento. A noite era mesmo de Zé Carlos. Aos 22, o atacante bateu falta com muita categoria e acertou o travessão.

Vitória aperta e desconta
Apesar dos sustos, o Vitória também chegou na frente. Rildo cruzou e Dinei, de bicicleta, acertou em cheio o travessão do arqueiro Douglas. Não demorou muito para o time baiano criar outra oportunidade. Aos 30, depois de falta cobrada por Tartá, o zagueiro Victor Ramos desviou de cabeça e o goleiro Douglas fez uma grande defesa, apesar da quantidade de jogadores na frente.

O lateral-esquerdo Marlon reclamou do árbitro e foi expulso. Carpegiani, que assistiu ao jogo de uma das cabines do estádio, mandou e Ricardo Silva obedeceu. Geovanni entrou no lugar de Ananias. Um volante por um meia. Alteração que teoricamente tornaria o Vitória mais ofensivo. Do outro lado, o técnico Paulo Comelli sacou o artilheiro da noite, Zé Carlos, e botou mais um zagueiro. Não deu certo.

Aos 43, Geovanni soltou uma bomba de longe e Douglas fez linda defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Costa apareceu bem e cabeceou com firmeza, sem chances para o camisa 1 do Criciúma. Criciúma 2 x 1 Vitória. Ainda dava tempo. Aos 47, Victor Ramos desviou de cabeça e Douglas, mais uma vez, salvou o time da casa. Quase em cima da linha, o goleiro deu um tapa para escanteio. (Felipe Santana / BahiaNotícias)


10 comentários:

  1. pobres de nós. tudo igual! . o time do quase.
    acorda torcida! time fraco! segundona para ano de novo! um bom jogador apenas faz a diferença, o Criciuma tinha este jogador, nòs não. do time de ontem sò deveriam ser titular de um grande time Gabriel e Vitor Ramos,. o resto é sofrível. sem produtividade. ai meu Deus, mais um ano sofrendo! a torcida é igual ao time : aceita tudo!

    ResponderExcluir
  2. PROFESSOR PARDAL GABRIEL É O NOSSO MELHOR ZAGUEIRO. TIRA ESSE RODRIGO AVENIDA. E DEIXA DE IMPROVISO.

    PARDAL MARQUINHO JOGA NA FRENTE E Ñ DE ARMADOR.

    DIRETORIA INCOMPETENTE :

    MANDA LÚCIO MORTO EMBORA.

    NA MINHA OPINIÃO MANDAVA RODRIGO EMBORA E PEGAVA + 1 ZAGUEIRO.

    PRECISAMOS DE 2 LATERAIS EM AMBAS POSIÇÕES

    E + UM MEIA ARMADOR.

    ResponderExcluir
  3. gostei muinto do riudo e do geovane acho que ele tei que ter mais chance no vitoria vamos contratar um goleiro que preste que o que tei ai nao serve nei pa campeonato de bairro

    ResponderExcluir
  4. Nao vamos perder tempo com esse treinador que esta esperando só o Paraguai chama-lo, enquanto isso como o dinheiro dessa diretoria amadora.
    Contrata urgenteeeee Adilson Pereira que foi demitido do atletico-go. Esse sim é um treinador que nosso time mereçe e com certeza com eles sermos campeoes.

    ResponderExcluir
  5. já falei aqui nessse espaço que enquanto o vitoria continuar com essa politica de perseguir jogadores e pessoas não vai sair de onde está,vcs viram ontem que quando geovane entrou o time mudou,mas ricardo silva e esse professor pardal teimam em nem relacionar geovane,kd artur maia um craque que essa diretoria não sabe valorizar,olha o jogador do criciuma o luca bem jovem mas ja com moral com a equipe,e que historia é essa do professor pardal ficar nas tribunas,outra palhaçada que adiretoria aceita,do jeito que vai o ano esta perdido,ontem parecia que o criciuma é que era um time grande e nós pequenos mas é assim que essa diretoria vem tratando nosso time a algum tempo como pequeno,spo joga fora ce casa pra empatar e sempre acaba perdendo.

    ResponderExcluir
  6. pq o zagueiro mais froco do time nao sair algo esta errado no vitoria dirigentes porvafor manda esse cara embora viuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. O Vitória precisa urgentemente fazer mudanças. Dentro e fora de campo. Pois se continuar do jeito que tá, vamos acabar indo parar na terceira divisão. Reforma já na diretoria! Nosso Vitória pode muito mais! É só fazer as escalações corretas, dentro e fora de campo. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Meus colegas torcedores do ECV estão ficando mais chatos que a taxa... Não assistem o jogo na TV, e depois ficam enchendo as redes sociais, repetindo o que falaram no rádio... acorda meu povo...

    O time tá bom e só precisa de alguns ajustes e subiremos...

    Falem menos e tentem deixar quem realmente trabalha com futebol, trabalhar...

    ResponderExcluir
  9. LUCAS SERA QUE ESTA DIRETORIA VER ESTES COMENTÁRIO? SE NÃO APRESENTA ESTES A ELES PARA ELES TOMAR VERGONHA NA CARA E MUDAR ESTE TIME....

    ResponderExcluir
  10. O time tá bom né vei? Quase ganha o jahia, quase ganha o Coritiba, agora quase ganha o Criciuma, tá uma beleza.

    ResponderExcluir