18 de maio de 2012

[Barueri x Vitória] Carpegiani comandou treino tático nesta sexta-feira

Paulo César Carpegiani finalizou nesta sexta-feira, pela manhã, a preparação do time do Vitória para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 19, contra o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

O técnico estreia no comando do time em sua segunda passagem pelo Vitória. A primeira foi em 2009 quando disputou 18 jogos no Brasileiro, ficou 16 rodadas no G4, e ao sair estava na sétima colocação.

Carpegiani não confirmou o time para a estreia. No treino desta sexta-feira, ele não pôde contar com o meia Pedro Ken, com virose, e recebeu a notícia negativa: o goleiro Douglas, com lesão muscular grau 1 na coxa esquerda, está afastado do jogo.

Preferimos que ele fique uma semana afastado para não agravar a lesão. Segunda-feira vamos reavaliá-lo”, disse o médico Wilson Vasconcelos.

Com o veto de Douglas e sem Renan, ainda em recuperação de uma lesão no joelho, o treinador escalou Gustavo, revelação do clube e que recentemente defendeu a Seleção Brasileira sub-20. Gustavo é natural de Colatina (ES) e está no clube desde criança. Na reserva segue Jerfesson, bicampeão baiano sub-20.

Carpegiani realizou um treinamento tático e acertou o posicionamento do time. A equipe viaja às 13h50 para São Paulo e retorna no sábado depois do jogo contra o Barueri. (Site ECV)

Jogadores relacionados:

Goleiros: Gustavo e Jeferson;
Laterais: Carlinhos e Wellington Saci;
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo Costa;
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha e Neto Coruja;
Meias: Geovanni, Pedro Ken, Tartá e Arthur Maia;
Atacantes: Rildo, Neto, Dinei e Marquinhos.

4 comentários:

  1. Há, sem dúvida, uma série de vantagens para o Vitória em ter, no seu banco de reservas, um técnico do quilate de Paulo César Carpegianne. A primeira delas é que, a própria figura do técnico, impõe respeito nos árbitros, que pensarão duas vezes em roubar o Vitória. É diferente de um arbitro olhar para o banco do Vitória e ver um Toninho Cecílio, Wagner Benazzi, etc.
    A segunda e a grande vantagem é que teremos a certeza que o time vai encarar qualquer equipe, tanto no Barradão quanto fora de casa, de igual para igual. Times de PC Carpegianne não jogam na retranca, ao contrário de um Benazze da vida, que mata o torcedor de raiva.
    A terceira vantagem é que ele tira o máximo do atleta. Uma quarta vantagem, PC Carpegianne é um descobridor de talentos. Tem um olhar clinico aguçado. Foi ele quem primeiro deu chance a Elckson, Gabriel, Vitor Ramos e Reniê.

    ResponderExcluir
  2. Vitória fé em Deus! Esse é o nosso ano, jamais vou te abandonar meu Leão.

    ResponderExcluir
  3. A unica coisa errada no Vitoria é esse presidente Alex Portela.

    ResponderExcluir