28 de abril de 2012

[Vitória x Feirense] Vitória busca hoje às 16:00h uma vaga na final do Baianão

Há quase exatas duas semanas, o Vitória recebeu o Feirense no Barradão pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano e animou o seu torcedor: aplicou uma goleada histórica de 6 a 1.

Uma semana depois, no entanto, em partida válida pela semifinal do torneio, o rubro-negro não resistiu à pressão da equipe de Feira de Santana - atualmente radicada em Senhor do Bonfim - e sucumbiu no jogo de ida pelo placar de 1 a 0.

Neste sábado, 28, novamente no Barradão, o Leão espera repetir o desempenho da rodada derradeira para, necessitado apenas de um triunfo por qualquer placar, chegar à sua 11ª final consecutiva no Estadual e seguir em busca do seu 27º título do torneio.

Para espantar a desconfiança do seu torcedor e apresentar um futebol diferente daquele que apresentara no Estádio Pedro Amorim, o técnico interino Ricardo Silva, nesta que será a sua sexta partida à frente da equipe em 2012, terá de volta o volante Michel e o meia Geovanni, ambos recuperados de contusões.

O destaque no time da Águia do Sertão, que depende apenas de um empate para chegar pela primeira vez à decisão do Baianão, é a volta do zagueiro Valdo, que havia cumprido suspensão no jogo de ida. O vencedor do duelo no Barradão enfrentará o time que levar a melhor no confronto do domingo, 29, entre Bahia e Conquista, em Pituaçu. O Bode joga pelo empate.

Vitória - Embora tenha ordenado que os portões de acesso à Toca do Leão fossem fechados para a imprensa no horário do treino da última quinta-feira, 27, o interino Ricardo Silva não faz mistérios com a escalação do Vitória.

O comandante rubro-negro já avisou que as únicas mudanças na sua equipe serão as entradas do volante Michel e do meia Geovanni, que retornam de lesões, e do zagueiro Rodrigo, que volta de suspensão e ficará com a vaga que havia sido de Dankler no jogo de ida.

Ainda sem poder contar com o lateral-direito Romário e com o atacante Marquinhos, ambos ainda em fase de recuperação de contusões, Ricardo dará mais uma chance para os jovens Léo e Rildo, respectivamente.

Artilheiro do Brasil com 27 gols marcados, Neto Baiano chegou a ser poupado de alguns treinamentos durante a semana, mas está confirmado na linha de frente. Homenageado com uma chuteira que faz alusão à marca alcançada recentemente de maior artilheiro do Barradão, será ele a maior esperança de gols do rubro-negro. (A TARDE)

Relacionados:

Goleiros: Renan e Douglas
Laterais: Léo, Dimas e Wellington Saci
Zagueiros: Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos
Volantes: Uelliton, Michel, Robston e Rodrigo Mancha
Meias: Pedro Ken, Geovanni, Arthur Maia, Tartá e Lúcio Flávio
Atacantes: Neto, Dinei e Rildo.

Um comentário:

  1. PAULO CESAR CARPEGIANI, NÃÃÃÃÃÃO!!!!!
    EM BOM PORTUGUÊS...
    DEIXEM O RICARDO SILVA TRABALHAR.

    ResponderExcluir