27 de abril de 2012

Volante Uelliton será homenageado pelo jogo n.º 150 e atacante Neto Baiano pelo 46º gol no Barradão

Dois jogadores serão homenageados pelo Vitória no jogo deste sábado, contra o Feirense. Neto Bainao, o maior artilheiro do Barradão, e Uelliton, que alcançou a marca de 150 jogos como profissional.

Neto superou Ramon Menezes (44 gols) ao marcar três vezes contra o ABC, na espetacular virada que garantiu o Vitória nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O atacante chegou ao 46º gol no Barradão em 47 partidas.

Meu coração está 100% no Vitória. Quero ser campeão baiano, passar pelo Botafogo na Copa do Brasil e tenho meus objetivos a alcançar no Vitória. Nada vai me atrapalhar”, disse o jogador, que vai atuar calçando chuteira com s inscrição: "O maior artilheiro do Barradão".

Neto reafirmou seu propósito de permanecer no clube desde que faça um contrato mais longo. “É o clube que eu gosto, estou perto dos meus pais, da minha mulher, e só quero ser valorizado”, completou o goleador que está em sua terceira temporada no rubro-negro (2009, 2011 e 2012).

Diferentemente de Neto, o volante Uelliton chegou garoto ao rubro-negro, e domingo, 22, em Senhor do Bonfim, completou 150 jogos com a camisa do Vitória. Ele jogou sua primeira partida no time profissional em 2006, com 19 anos.

Em 2007 foi emprestado para o Itaúna, time da 2ª divisão de Minas Gerais, e foi vice-campeão da segundona. Retornou em 2008, mas ficou por pouco tempo, sendo emprestado ao Gama, de Brasília, para disputar a Série B (jogou 14 partidas).

Finalmente, em 2009, Uelliton se incorporou definitivamente ao clube. Titular absoluto, ele é o capitão do time. “Todos sabem que a minha relação com o Vitória é de amor. Cheguei aqui criança, cresci, alcancei esta posição de destaque e estou satisfeito no clube”, confessa Uelliton, que vai jogar com a camisa 150. (Site ECV)

2 comentários:

  1. Parabéns Guerreiros!!!

    J Mocota - Avante Leão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns guerreiro vc é o melhor givald adoro seu futebol

    ResponderExcluir