27 de abril de 2012

Nova epístola aos incréus: Orai, vigiai e incentivai (volume 2). Por Franciel Cruz.

De acordo com o calendário gregoriano, faltam exatas 19 horas, 28 minutos e 46 segundos para que o futuro do Brasil e do Vitória (o que dá no mesmo) comece a ser definido.

E, neste momento decisivo da Nação, assim como já havia feito no confronto contra o poderoso São Domingos, romperei a tradição de obsequioso silêncio e apresentarei minhas duas prosopopeias.

E começo com gosto de querosene, destacando que, a partir de agora, não pode mais existir choro nem ranger de dentes. Não há mais espaço para qualquer tipo de tergiversação, senão o apoio amplo, geral e irrestrito. Portanto, a única discussão que cabe é sobre o estoque de cepacol, que contribuirá para transformar o Santuário na sucursal do inferno para os jogadores do feirense.

Agora, pouco importa se você acha, não sem razão, que Tartá joga mais bola do que Rildo, que Douglas é mais seguro do que Renan e que Neto deveria receber (lá ele) uma surra de cansanção para cada bobagem dita nas entrevistas da vida. Assunto encerrado. Nada de divisionismo. Afial, num momento de muito menos gravidade, Tancredo Neves largou a seguinte: “Nós não vamos nos dispersar

É óbvio que, caso a zorra comece a inflamar (bato na madeira 826 vezes) poderemos reivindicar mudanças de postura e substituições de jogadores – até porque não corremos de ver em campo aquele pecado capital chamado preguiça, que atende também pelo nome de Lúcio Flávio. Glória aos céus, e aos nossos protestos, o referido num foi nem relacionado, apesar de todo o apelo de Neto Baiano.

Então, é isso. Todas as admoestações necessárias já foram feitas – e, nos 90 minutos e nas regulamentares prorrogações, deveremos apenas orar, vigiar e incentivar, conforme determina a sagrada epístola aos incréus.

Amém, irmãos ?

Por: Franciel Cruz (@ingresia)

P.S Repito também o mesmo P.S “É óbvio que o apoio nas quatro linhas não pode obnubilar (recebam, incréus, um obnubilar no post scriptum) nossa visão diante dos graves erros cometidos sistematicamente pela diretoria do ECV. A ideia é aquela: Apoiar o time e fiscalizar os dirigentes, cobrando e lutando por dias melhores e democráticos no NOSSO Clube“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário