24 de abril de 2012

Desempenho dos 9 jogadores do Vitória que estavam emprestados à times do Rio e São Paulo

Preteridos pelo Vitória para a disputa do Campeonato Baiano, e emprestados para clubes dos campeonatos Paulista e Carioca, alguns jogadores retornaram à Toca do Leão na tarde desta segunda-feira, 23, com boas campanhas nos seus currículos.

Dentre os seis dos nove jogadores que já retornaram, o destaque fica para o trio que estava jogando no Botafogo de Ribeirão Preto.

Lá, o zagueiro Reniê, o meia Felipe e o atacante Edson reencontraram o técnico Vágner Benazzi, com quem trabalharam em 2011 no Leão. Os três jogadores da base rubro-negra foram titulares do Botafogo na reta final do Campeonato Paulista e ajudaram o Fogão a escapar da zona de rebaixamento na última rodada.

Reniê e Edson, em especial, foram fundamentais para a fuga da degola. Enquanto o zagueiro disputou nove partidas e marcou dois gols, o atacante de 22 anos teve uma média impressionante: foram sete gols marcados em apenas seis partidas com a camisa do Botafogo, sendo dois na goleada por 4 a 2 sobre a Catanduvense e mais dois no triunfo por 3 a 2 sobre o Oeste.

Destaque também para as passagens do atacante Adailton pelo Ituano-SP e do volante Marconi pelo Americano de Campos-RJ. O primeiro disputou 9 partidas do Campeonato Paulista e marcou em três oportunidades, enquanto o segundo fez 10 jogos pelo Americano, enfrentando todos os quatro grandes do estado: Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense. Para fechar, Esdras, também volante, fez 5 partidas com a camisa do Oeste, que por pouco não conseguiu uma vaga entre os oito primeiros do Paulista.

Restam ainda voltar à Toca do Leão o volante Elton, que apesar do rebaixamento do Comercial-SP, disputou 5 partidas e marcou um gol - no empate em 3 a 3 com o Corinthians -; o meia Rafael Granja, que disputou 14 partidas pelo Volta Redonda-RJ, marcando 5 gols; e o meia Xuxa, destaque absoluto no Mirassol-SP, equipe que bateu na trave do G-8 paulista, marcando 9 gols em 18 jogos.

Segundo o diretor executivo de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, os jogadores que já retornaram de empréstimo devem ser incorporados ao elenco rubro-negro e colocados à disposição do técnico interino Ricardo Silva. (Vitor Villar e Rafael França / A TARDE - Foto: Eduardo Martins)

7 comentários:

  1. mi agrada muito a volta de adailton e edson e saber ki estao jogando bem e fazendo gols o vitoria vai precisa deles ja ki rildo nao esta bem!indio na justiça!e marquinhos contudido!

    ResponderExcluir
  2. Lucas , por acaso eles estarão disponíveis para as partidas finais do baianão e para o proximo jogo da copa do brasil (contra o botafogo),no barradão?

    Pedro Fonseca
    12 anos

    Bora Vitória !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro, acredito que sim, já que eles já são do Vitória.

    ResponderExcluir
  4. Lucas,Boa Noite!Xuxa não do Mirassol?!ele tava emprestado lá foi!?me responda outra coisa,pq q o Vitória está com tantos jogadores no elenco assim ein!?é necessário msm!
    Clayton Costa!

    ResponderExcluir
  5. Clayton, Xuxa realmente estava emprestado. Sobre a quantidade de jogadores, isso é normal. Acontece muitos emprevistos (contusão, suspensão) e além disso futebol é "negócio", comprar, vender e emprestar também faz parte.

    SRN

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE Lucas,eu tenho uma pergunta a te fazer.eu venho acompanhado o campeonato paulista alguns anos,e já é a terceira temporada seguida q o xuxa se destaca lá no Mirassol,já pretendido até por times grandes!mais por q aqui no vitória ele ñ consegue se destacar?existe alguma justificativa pra isso?

    ResponderExcluir
  7. Dos que voltaram só quem era pa ser entregado era RENIÊ , EDSON , ADAILTON E FELIPE . O RESTO NA MINHA OPNIÃO DEVIA SER EMPRETADO .

    ResponderExcluir