26 de abril de 2012

Atacante Neto Baiano diz que seus empresários conversam com times do Rio e de São Paulo

A torcida do Vitória pode perder nos próximos dias a alegria de bater no peito e dizer que tem no time o artilheiro do Brasil. Nesta quinta-feira, o atacante Neto Baiano, autor de 27 gols na temporada, revelou em entrevista à Rádio Brasil, do Rio de Janeiro, que está negociando com vários clubes do futebol brasileiro, entre eles Botafogo e Vasco.

Expressando vontade de defender uma equipe carioca, o atacante afirmou que pequenos detalhes o separam de uma despedida do time baiano.

- É desejo de todo jogador atuar no Rio de Janeiro, em grandes clubes como Vasco e Botafogo. Espero que as coisas sejam resolvidas no Vitória, que isso seja definido o mais rápido possível. Está tudo encaminhado. Meus empresários estão conversando não só com clubes do Rio, como de São Paulo também. Quem sabe depois da Copa do Brasil e do Baiano eu possa pintar em terras cariocas – disse o atacante, que foi poupado dos últimos treinamentos do Vitória por conta de um calo no pé.

Caso acerte com o Botafogo, Neto Baiano reencontrará o meia-atacante Elkeson, com quem jogou no Vitória. A possibilidade de reeditar a parceria agradou o artilheiro.

- Joguei com ele em 2009. O ataque era eu e Elkeson. É um grande jogador. Quem sabe não repetimos a dupla? Deixo nas mãos de Deus – afirmou Neto Baiano.

Na próxima quarta-feira, o Vitória encara o Botafogo pela Copa do Brasil. No entanto, o dilema de encarar uma equipe que pode contratá-lo no decorrer da temporada não assusta Neto Baiano. O que faz o coração do atacante bater mais forte para o confronto é a possibilidade de jogar perto de um ídolo.

- O Loco Abreu, para mim, é exemplo. Sou fã sim. Me espelho muito nele. É um cara de grupo, mesmo sendo de fora. Isso é legal – destacou o atacante, que sequer se importou com a sequência de pênaltis perdidos pelo camisa 13 do Botafogo. - Ele tem personalidade. Tenho certeza de que vai superar esse momento. Para mim, é um dos melhores batedores de pênaltis do Brasil.

Neto Baiano também revelou que o Vitória tem um espião para o duelo contra o time da Estrela Solitária. O meia Lucio Flavio já atuou no Botafogo e, velho conhecido da torcida carioca, é considerado fonte de informação no Rubro-Negro baiano.

- É um amigo, dá muitos conselhos. Fala sobre o Botafogo. É um jogador que pode até sair jogando, pelo conhecimento que tem – afirmou o atacante. (GloboEsporte)


COMENTÁRIO
Em nenhum momento Neto Baiano disse quais times teriam feito propostas, logo não acredito que times "grandes" estejam negociando com o jogador. Não é só porque ele é artilheiro do Campeonato Baiano que já pode ser considerado craque. Basta assistir apenas uma partida do jogador, ou melhor, apenas um tempo do jogo.

Segundo consta na página da CBF, o jogador tem contrato com o Vitória até 31/12/12. Caso algum time queira contratá-lo antes dessa data, ou o Vitória negocia amigavelmente ou o novo clube paga a multa rescisória.


O que acredito que esteja acontecendo é que Neto Baiano e seus empresários estejam tentando valorizar o seu passe. Até considero isso algo bem natural, afinal, quem não quer aumentar seu salário? Repare, leia apenas as palavras de Neto, sem considerar os comentários do jornalista que escreveu. Ele diz estar perto de acertar com o Vitória, e não com outro clube, pelo memos na minha opinião.

E caso tenha mesmo outros clubes interessados, boa sorte, pois na série A em 2013 (se Deus quiser!) precisaremos de atacantes mais qualificados.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)

19 comentários:

  1. netobaiano por favor pelo amor de deus nao var pelo menos agora deixa pra ir no final de 2013

    ResponderExcluir
  2. ESSA MISÉRIA JÁ VAI TARDE.ES PICA MURRINHA CONVERSADOR.VOCÊ SÓ É ARTILHEIRO DO BAIANO E MAIS NADA.POR FAVOR ,VÁ MESMO E PERCA O CAMINHO DE VOLTA.VAI EMBORA PESTE,EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE NOJENTO RECLAMÃO.

    ResponderExcluir
  3. ADORTEI ,MELHOR NOTÍCIA DO ANO.JÁ VAI TARDE.

    ResponderExcluir
  4. discordo da sua ultima palavras sobre neto baiano Lucas Serra,nao gostei como ele se referiu que nao fomos um time grande,mais se ele for,vai fazer falta com os milhoes de jogadores que passou pelo vitoria,nao tem nenhum jogador ha altura de neto baiano no ataque do vitoria.

    ResponderExcluir
  5. sinceramente,não sei o q dzr....Neto foi sacana uma vez,será novamente?!Acooooooooooordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Netooooo,vc vai comer BANCOOOOO meu filho....fique no Vitória e seja o artilheiro do Brasil e valorize seu passe....é uma boa ideia!

    ResponderExcluir
  6. O cara é artilheiro da equipe tem sim Raça porcausa dele é que estamos vivo na copa é artilheiro DO BRASIL e ainda fica esses CORNETEIROS QUE SÓ SABEM RECLAMAR E BOTAR DEFEITO por isso esse time num vai pra frente entra ano e sai ano, já tô de saco cheio

    ResponderExcluir
  7. NAO GOSTEI DELE FAZER ISSO COM A TORCIDA DO VITORIA...ESSE NAO É DE CORAÇAO...INFELIZMENTE

    ResponderExcluir
  8. Vai com Deus neto...Dinei é melhor do que ele só teve menos chances.

    ResponderExcluir
  9. graças a Deus a matraca do vitoria vai embora ,espero realmente que vá embora mesmo,olha um jogo de neto baiano pra vcs verem como ele é craque.vou repetir denovo.time que tem neto baiano como melhor jogador não ganha nada.sou vitoria mas com ele não ganharemos nada.ele é perna de pau.e sortudo.

    ResponderExcluir
  10. Pelo menos ele faça a parte dele de ser campeão baiano e depois ele pode se mandar. Tenho certeza que o vitória vai encontrar um atacante que saiba fazer gol de verdade não atacante que fica esperando a bola para fazer gol.

    ResponderExcluir
  11. Neto Baiano pode não ser habilidoso. Mas é guerreiro, é profissional e joga pra ganhar. Quem assistiu Vitória x ABC viu que qdo fez o segundo gol do Vitória, enquanto alguns jogadores correram para comemorar (teve até um que deu um chutão na bola já dentro do gol), Neto não comemora. Corre, pega a bola e volta correndo em direção ao meio do campo para reiniciar a partida. Isso é profissionalismo. Não havia o que comemorar ainda naquele momento.

    No jogo São Paulo X Bragantino, qdo o jogador do Bragantino faz o gol, diminuindo o placar para 2 x 1, ele corre para comemorar (comemorar nada, né? pois o São Paulo ainda estava vencendo). Mas essa postura do jogador do Bragantino é a mesma da maioria dos jogadores brasileiros. E nesse aspecto, Neto Baiano é diferenciado. Ele leva cada partida pro lado pessoal, pq ele não gosta de perder. Quem não conheceu alguém num bába de praia que não aceitasse perder? Isso é dele, mas é bom para o time.

    O Vitória precisa de um jogador assim e atualmente ele é o ÚNICO com esse perfil.

    ResponderExcluir
  12. POdem contestar a qualidade dele etc. Mas como desprezar os gols que ele faz independente de ser no estadual ou não? Não foi por acaso que se tornou o maior goleador do Barradão...

    Não morro de amores por ele, porém temos que admitir a importância de Neto atualmente (e a algum tempo) para o Vitória.

    ResponderExcluir
  13. NETO BAHIANO, SE É BOM PARA VOCÊ, MELHOR AINDA PARA O VITÓRIA! VÁ EM PAZ !

    ResponderExcluir
  14. vitoria, nao vai ser abater , pois vitoria tem marquinho , ele sim podemos confiar para retorna a serie A , vc neto baino È`d veneta..!! vai achando que vc ,vai achar moleza nos times do rio e sao paulo!!! ja foi tarde.

    ResponderExcluir
  15. neto baiano e um bom jogador mas precisa provar com grandes clubes o camp, baiano nao e parametro joaozinho estava matando a pau no vitoria nao quis ficar e la fora nao foi aquilo que pensava que era sei que tem que se valorizar mas tenha calma neto que o santo e de barro boa sorte.

    ResponderExcluir
  16. QUANTAS VEZES O CARA AJUDOU O CLUB COM GOLS DECISIVO?E A TORCIDA PEGANDO NO PE DO CARA,FOI ASSIM QUE NOIS PERDEMOS ELKSSON HOJE NO (BOTAFOGO)HOJE O PASSE DELE ESTA ESTIPULADO EM 12 MILHOES,MESES ATRAS FOI UELINTON A TORCIDA FICA PEGANDO NO PE DO RAPAZ NO FINAL DO ANO ACABA O CONTRATO DO CARA E ELE DEVE SAIR SEM SE QUER RENOVAR POR CAUSA DA TORCIDA EMFIM SO QUEM PERDE E O VITORIA QUE PODERIA RENOVAR O CONTRATO E NEGOCIA - LO

    ResponderExcluir
  17. futebol e sorte e momento e o momento agora e NB9,no meu baba Neto era banco certa ,se for embora boa viagem e boa sorte outros viram ,tomara que melhores que ele .gracas a Deus que minha familia e toda rubro negra

    ResponderExcluir
  18. futebol é sorte e momento e o momento agora é NB9, no meu baba era banco certo ,se for embora boa viagem e boa sorte outros viram espero que bem melheres que ele .

    ResponderExcluir
  19. neto baiano coitado vai ser terceira opção o titular e loco abreu se loco não joga quem joga e herera ainda tem neto vai ser terceira ou quarta opção olha o que eu to dizendo ele vai se lasca la depois e tarde se neto for embora agora depois volta os imbativeis nuca mais pisa o pé no barradão olhe lá viu

    ResponderExcluir