6 de março de 2012

Goleiros do Vitória criticam a bola que será utilizada na Copa do Brasil 2012

A bola que será utilizada na Copa do Brasil 2012 virou motivo de críticas entre os goleiros do Vitória. Para os leigos, nada difere a ‘gorduchinha’ das demais. É redonda, possui circunferência de aproximadamente 70 centímetros e pouco mais de 400 gramas.

Para os jogadores, no entanto, a bola da competição é a união de extremos. Ao mesmo tempo em que é o sonho de todo atacante, ela é também o grande pesadelo dos defensores.

- Ela balança demais. Precisa ter uma atenção extra quando vai defender. Se sair antes do gol, acaba falhando, porque ela é muito rápida. Além disso, ela é lisa. Até o suor da luva deixa ela mais escorregadia. Qualquer chute de fora da área é um perigo – disse Renan.

Por conta das características, a bola ganhou um apelido carinhoso na Toca do Leão.

- É a jabulani brasileira. É leve, rápida e vem fazendo curva, que nem a bola da Copa da África do Sul – brindou Douglas.

Para o preparador de goleiros Eduardo Andrade, o mais difícil é fazer a adaptação dos jogadores à bola da Copa do Brasil. O elenco rubro-negro só começou a treinar com a nova redonda na última segunda-feira.

- Passamos dois meses treinando com a bola do Campeonato Baiano. E agora só temos três dias para fazer com que os goleiros se adaptem. Mas futebol é feito para fazer gol. Todas as dificuldades são para quem defende. Então, essa bola se justifica – concluiu o membro da comissão técnica rubro-negra.

Nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o Vitória encara o São Domingos, no Estádio Presidente Médici, pela primeira fase da Copa do Brasil 2012. A partida será transmitida em tempo real pelo Globoesporte.com. (Thiago Pereira / GloboEsporte)

Um comentário:

  1. kkkk goleiro critica mais atacante {neto} deve gostar é esse ano é o ano do neto

    ResponderExcluir