7 de fevereiro de 2012

Cerezo explica porque poupará titulares e reclama da situação dos gramados do interior

Logo após o treinamento tático na manhã desta terça-feira (06/02), o técnico do Vitória, Toninho Cerezo, falou sobre a decisão de poupar alguns titulares na partida desta quarta-feira.

Os volantes Mineiro e Uelliton, além do meia Lúcio Flávio, não jogarão contra a Juazeirense, às 22h, no estádio Adauto Morais, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

- Futebol hoje é muito cansativo. Nós atuamos em diversas partidas fazendo muito calor e isso desgasta, por isso resolvi poupar. Uelliton e Mineiro estão jogando desde o começo e temos que dar uma segurada. É prevenção. Quando você tira um ou dois jogadores não muda muito. Temos que manter a mesma pegada e determinação – afirmou.

O treinador criticou os estádios do interior, que, para ele, deixam a desejar em alguns aspectos.

- Acho que a federação deveria interferir nisso. A dificuldade o Vitória vai passar, como também outros times, mas se tiver um bom gramado, melhora o espetáculo. Com um bom gramado, a probabilidade de contusão é menor – disse.

De acordo com o comandante rubro-negro, não vai dar para avaliar um jogador em apenas uma partida.

- Esse aspecto de teste vai acontecer, mas não podemos analisar o jogador por uma ou duas partidas. O que importa é que o cara precisa ter determinação e vontade dentro de campo – falou. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)

Um comentário:

  1. Você Cerezo é um cara muito inteligente mesmo. Poupar três atletas que atuaram apenas sete partidas esse ano alegando desgaste físico. Só mesmo em sua cabeça.
    Outra coisa, o Alan Henrique está muito verde para jogar no time titular. Ou se contrata logo mais um zagueiro experiente o a vaca vai para o brejo.

    Emerson

    ResponderExcluir