13 de dezembro de 2011

Torcedores do Vitória criam carta de apoio a Newton Drummond (Chumbinho)

Divulgação da carta de apoio da torcida rubro-negra ao Executivo de Futebol do Vitória, Newton Drummond, com sua forma de trabalho e possível represália por parte da imprensa baiana.

Nós, torcedores rubro-negros, viemos manifestar apoio ao início dos trabalhos do Gestor de Futebol do E.C. Vitória, Newton Drummond (Chumbinho) e, sobretudo, ao modo com que ele vem se comportando diante da imprensa baiana.

Desde que assumiu novas funções no clube, Chumbinho vem se posicionado de forma clara e objetiva diante da imprensa, ratificando que não irá vazar nomes de possíveis contratações, nem passará informações que possam prejudicar futuras negociações do Vitória ou desestabilizar, de algum modo, as relações internas do clube. Esse posicionamento difere totalmente do assumido por seu antecessor, Beto Silveira, que em toda a sua gestão teve o péssimo hábito de ventilar informações precipitadas, ansioso em dar notícias “em primeira mão”, que amenizasse as pressões do torcedor, mas que acabavam por prejudicar possíveis negociações com atletas e expunham questões que deveriam ser tratadas internamente e serem divulgadas em tempo oportuno.

Tal comportamento de Beto Silveira sempre foi instigado e aprovado por grande parte da imprensa baiana, que tinha como objetivo preencher sua pauta diária, até mesmo divulgando notícias sem critério e sem nenhuma preocupação com o Vitória. Essa relação chegava a tal ponto, que algumas rádios recebiam informações privilegiadas e exclusivas, o que sempre gerou uma desconfiança por parte de seus colegas e dos torcedores rubro-negros sobre a idoneidade e honestidade da relação entre a diretoria do Vitória e tais emissoras. A desconfiança se acentuava ao perceber que essas mesmas rádios sempre blindaram a diretoria rubro-negra, lhe poupando de críticas e rasgando-lhe elogios, até mesmo em situações absurdas, como foi no péssimo ano de 2011.

No entanto, com a saída de Beto Silveira e o acúmulo da função por Chumbinho, as coisas mudaram. De forma coerente, o novo gestor de futebol, vem mantendo sua palavra de não oferecer informações privilegiadas, nem comentar negociações que estão em andamento, sem ter uma confirmação. Como era de se esperar, parte da imprensa baiana, mal acostumada com Beto Silveira, sentiu o golpe e de forma leviana vem atacando Chumbinho, ainda que de maneira sutil. Recentemente, o radialista da Rádio Metrópole Renato Lavigne, através de seu facebook, chamou o diretor rubro-negro de “arrogante” e explicitou sua ira ao dizer que “o Vitória precisa mudar com urgência”. Tudo isso porque, em coletiva, o gestor se recusou a falar sobre negociações em andamento, sob pressão do radialista citado.

Outros casos também vêm ocorrendo. Radialistas da rádio Itapoan já destilam apelidos maldosos contra o gestor rubro-negro e setores dos jornais impressos, como o A Tarde já criticaram o seu desempenho nas negociações, antes mesmo da janela de transferência ser aberta e com o campeonato brasileiro em andamento. Tal manifestação de setores da imprensa é um prelúdio de que Chumbinho não terá vida fácil e que deverá se preparar para uma verdadeira cruzada feita no intuito de lhe derrubar.

Nós, grupos de torcedores do Vitória, gostaríamos de deixar claro que concordamos com a posição de Chumbinho diante da imprensa, sobretudo por manter sigilo sobre contratação de atletas que ainda estejam em fase de negociação e por não favorecer, com informações privilegiadas, uma ou outra emissora. Manteremos nossas críticas à falta de profissionalismo, democracia e competência da atual diretoria do E.C. Vitória e estaremos atentos à gestão de Chumbinho, sendo críticos e questionadores. Mas, não deixaremos que o Vitória seja refém de parte da imprensa, preocupada apenas com sua pauta, em detrimento do crescimento do clube.

Os signatários

// Assine aqui seu apoio à Newton Drummond

11 comentários:

  1. JÁ ASSINEI E FAÇO O PEDIDO PRA TODA TORCIDA CONTRIBUIR, ESPALHA AI GALERA, TWITTER, FACEBOOK, ORKUT. VAMO NESSA!

    ResponderExcluir
  2. WILSON DISSE:

    APOIO E BOA SORTE.

    E QUE DEUS O PROTEJA,PRINCIPALMENTE

    DESSA IMPRENSA TRICOLINA.

    E OUTROS MESMO SE DIZENDO,VITÓRIA

    QUEREM TIRAR ,COLOCAR OU ESCALAR JOGADORES,

    TIRAR OU COLOCAR TREINADORES.PALAVRA CORRETA
    MANDAR.

    MUITAS VEZES TENTANDO JOGAR A TORCIDA,CONTA
    A

    OU B. O DIRETOR SR.DRUMMOND ESTÁ NO CAMINHO

    CERTO.
    .
    UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  3. BOA SORTE CHUMBINHO,POIS SE VOCE TIVER SUSSESO O VITORIA TAMBEM TERA,CHEGA DE AMADORES O VITORIA PRESCISA DE PROFICIONALISMO ALGUEM QUE ENTENDA DE FUTEBOL, APOIAMOS VOCE POIS VOCE É CAPACITADO,O VITORIA É GRANDE NÃO PODE HAVER ESPASSOS PARA AMADORES ESPERAMOS QUE VOCES DA DIRETORIA E COMISSÃO TECNICA TRABALHEM DURO COM SERIEDADE POIS É O NOME DO VITORIA QUE ESTA EM JOGO....

    ResponderExcluir
  4. NEGODAI DE JIQUIRIÇAR13 de dezembro de 2011 às 17:41

    muito bom esse cara ta começando certo beto era um amador por isso parte da impremssa queria ele
    ouvir um certo radialista da radio sociedade dizendo quer era uma pena a saida de beto por eles sao torcedores do timinho de itinga

    ResponderExcluir
  5. Já assinei também e pelo que tenho observado até o momento o novo gestor de futebol do Vitória está trabalhando corretamente não dando "entrevistas" só para encher o "ego" de alguns cronistas que estão mal acostumados a receber "em primeira mão" as notícias do Vitória. Nada contra os tais "setoristas" do clube. Mas com certeza tem gente "infiltrada" que depois passa a "informação" para o inimigo. O inimigo vem sorateiramente, como sempre, e passa a rasteira no Vitória como já aconteceu várias vezes. O tal do "Boca Grande" gosta de fazer muita zuada com o nome do Vitória, mas pouco ou nada contribui para o engradecimento do nosso clube.
    Vamos apoiar o gestor Chumbinho, mas sem deixar de vigiar seu trabalho cobrando os resultados esperados pela torcida em 2012.

    ResponderExcluir
  6. O Vitória não pode ficar refém desta imprensa tendenciosa, vamos socializar as informações não privilegiando ninguém, assim fortalece o Clube, por outro lado o time para o baiano pode ser a base mesclada com mais quatro jogadores experientes, não sendo bondes, no máximo 6 contratações de qualidade basta.

    ResponderExcluir
  7. Vitoria como sempre contra tudo e contra todos!
    temos que apoiar sempre!

    ResponderExcluir
  8. A saída, agora do Alexi,seria uma calamidade para o Vitória. Posso dizer que, de tantos erros e acerto, realmente a diretoria acertou com a contratação de Chumbinho,o Vitória tem que dar um basta nesse provicianismo de ouvir setores da imprensa sardinha, e deixar Drummond trabalhar com profissionalismo e competência, pois o nosso adversário vem forte tentando abocanhar o baianinho. Força, Drummond!

    ResponderExcluir
  9. Chumbinho! seja vc mesmo e não dé bola para essa imprenssa incardida dos sem teto, a torcida do vitória estã 100% com vc.Acredite.

    ResponderExcluir
  10. Pena que esqueceram a pior campanha contra o Vitória feita pela equipe esportiva da Transamérica! Em 2010 desde a final da CB e 2011, inteiro, não teve um só dia de trégua! E a torcida Rubro-negra nada reclama! Esquece que esta equipe esportiva contratou PC como comentarista e, depois, JS. Lógico que AP e demais diretores não iriam ficar dando entrevistas para esta rádio.

    ResponderExcluir
  11. Temos que deixar de ser provincianos, o Vitória é grande, tem que seguir o mercado, tem que se comportar como uma grande empresa que vai buscar grandes CEO´s no mercado. E Chumbinho é esse cara no mercado, mais tem que deixar o cara trabalhar e o presidente, se comportar como presidente.
    O vitória tem mudar o rumo da sua gestão de futebol, precisa mudar o formato de sócio-torcedor( tem que ter boleto bancário, débito em conta e todas as formas de pagamento, como se utiliza nos outros clubes, com definições de regras claras ),precisa melhorar a logística do Barradão ( nos últimos anos, todo grande jogo, tem confusão para acessar o Barradão ), precisa se vender mais em informações com um marketing mais atuante ( Gabriel`Paulista, é muito melhor do que Dedé, ah! se eu tivesse dinheiro, para comprar o passe desse garoto ) e principalmente, olhar como o mercado vai caminhar nos próximos anos, não podemos e não devemos dormir de touca, os times irão faturar muito.
    Rádio da Bahia, infelizmente não muda, é de uma mesmice medonha, com raras exceções.

    ResponderExcluir