28 de novembro de 2011

Erros e acertos X azar e sorte (parte 1). Por: Antonio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

No sábado, 26/11/2011, tivemos um dia de sorte e azar, assim como um dia de erros e acertos, ou vice-versa. Também o foi o ano de 2011.

Diz um ditado popular que “quem não tem competência não se estabelece” ou “só se estabelece quem tem competência”, o que dá no mesmo.

E o que isso tem a ver com o nosso Glorioso Vitória nesses dois últimos anos? Tudo!!! Tem tudo a ver!!!

A história é longa, assim como os erros são muitos. Por isso e para não cansar os nossos leitores, dividiremos esses comentários em três partes, sem, contudo, obedecer a qualquer critério. É somente para aproveitar o título, procurar fazer um diagnóstico mais detalhado e apresentar nossas críticas e sugestões que poderão servir para reflexão e, assim, contribuir para um ano de 2012 mais planejado eficiente.

Agora podemos apontar os “bodes expiatórios”.

Já havíamos dito que “errar é humano, permanecer no erro é burrice”...

O ano de 2010 foi terrível. Caímos para a segunda divisão do futebol brasileiro, apesar de termos sido vice-campeões da Copa do Brasil, que teve como campeão o Santos de Neymar, Pato & Cia. Ltda.

E o que foi feito pela Diretoria do Vitória? Que aprendizado seus dirigentes tiveram? Que mudanças eles promoveram?

Nada!!!

Tudo permaneceu com dantes no Quartel de Abrantes!!!

O Diretor de futebol continuou e nada mudou...

Faltou um plano de ação para 2011, com contratações tempestivas e qualitativas. Quanto dinheiro desceu pelo ralo com inúmeras contratações mal feitas. Se houve planejamento, não foi posto em prática e ninguém viu, pois, além de sermos eliminados no início da Copa do Brasil, também perdemos o campeonato baiano dentro do Barradão.

Tudo isso foi azar ou um conjunto de erros?

Essa é uma das perguntas que não quer calar...

Continua no próximo capítulo...

Por: Antonio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário