4 de outubro de 2011

[Vitória x Barueri] Hoje no Barradão a ordem é uma só: vencer

Correndo contra o tempo na Série B 2011, o Vitória entra em campo contra o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, 4, às 20h30, no Barradão, com um único objetivo: vencer. Isso porque, para se manter vivo na briga pelo acesso, o rubro-negro tem que, pelo menos, fazer seu dever de casa, e vencer todas as partidas como mandante no restante da competição.

Serão seis jogos, onde o Vitória tem que buscar os 18 pontos possíveis. Fora de casa, o Leão enfrenta cinco adversários. A vantagem do rubro-negro nesta sequência é que ele ainda enfrenta praticamente todos os adversários diretos pelo G-4.

Considerando a tabela da Série B, o Grêmio Barueri é um dos adversários mais modestos dessa caminhada. A equipe paulista encontra-se em 14º, com 34 pontos. O duelo, no entanto, não é de bom retrospecto para o Vitória. Pelo primeiro turno, jogando em São Paulo, o Leão foi derrotado por 1 a 0, resultado que abriu a pior sequência da equipe rubro-negra no campeonato, quando perdeu quatro jogos consecutivos.

Mudanças radicais – Vágner Benazzi tem seis desfalques para o encontro. O lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Élton e o atacante Marquinhos, com dores musculares, estão fora da partida. O volante Neto Coruja, recuperado de lesão, ainda está em processo de readaptação física e não joga. Juntam-se a eles o lateral-direito Nino Paraíba e o zagueiro Maurício, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Com tantas baixas, o treinador teve que improvisar, e promoveu mudanças importantes na equipe titular. As duas laterais terão novidades: o garoto Léo substitui Nino na direita e o veterano Gilberto vai jogar na esquerda.

No meio-campo, o jovem Arthur Maia, promovido das categorias de base, recebe mais uma oportunidade, a primeira como titular na era Benazzi. Preto será o terceiro homem na marcação, e Geovanni jogará mais avançado, encostando no centroavante Fábio Santos, que ganhou a vaga de Neto Baiano.

Adversário – Cercado de mistérios, o treinador do Barueri, René Simões, pretende manter o segredo sobre a escalação da equipe que enfrenta o Vitória até minutos antes da partida. O comandante conhece bem o rubro-negro baiano, já que treinou o Bahia neste ano, e enfrentou o rival em duas oportunidades, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Sejam lá quais forem os escolhidos, a certeza é que o comandante não poderá contar com a dupla de ataque titular na última partida, quando perdeu para o Americana, por 1 a 0. Val Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo e Marcelinho está contundido.

Três brigam por duas vagas no ataque: Léo Gamalho, Gil e o veterano Pedrão, que chegou a vestir a camisa do Vitória no início do ano, mas teve uma rápida e apagada passagem. (A TARDE - Foto: Eduardo Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário