27 de outubro de 2011

Vitória deixa o 'bicho' de lado e foca no acesso: "Objetivo principal é subir"

Com a possibilidade de terminar a rodada a um ponto do G-4 e com mais dois confrontos diretos a disputar, as chances do Vitória se tornar um integrante da Série A em 2012 cresceram, e com isso, o assunto “bicho” entrou em cena na Toca do Leão.

Considerado por muitos um incentivo financeiro necessário para ajudar os clubes em seus objetivos, o “bicho” parece, por hora, não ser pensamento do elenco do Vitória.

- O objetivo não é a premiação. Nosso objetivo é subir. O acesso vai ajudar os mais jovens a ganhar contratos bons e renovações. Então, para nós, mais importante do que a premiação é subir – disse o experiente Geovanni.

Já para o volante Preto, a premiação é algo para ser pensado somente após a conquista do objetivo.

- Acima da premiação temos que pensar em nós. O importante é pensar no trabalho e no acesso. Lá na frente, iremos pensar no prêmio. Premiação é algo que a gente faz por merecer – disse o volante.

Para o executivo de futebol do Rubro-Negro, Newton Drummond (foto), o assunto não é tabu. No entanto, ele diz que o tema já foi discutido no começo da competição, mas deu a entender que a premiação pode crescer, mas ressaltou a importância de que o clube consiga alcançar o seu objetivo.

- Isso já foi discutido no começo. Você não pode discutir prêmio no meio de uma competição. Por que aí, se você não está tendo um bom desempenho, o dirigente não quer pagar, e se o desempenho está excelente, você quer ganhar mais. O que se estabelece é um regra, mas que não é imutável. Como diria o ex-ministro Magri, não é “imexível”. É feita uma reivindicação que é passada para a diretoria e a coisa é acertada com um grupo pequeno de jogadores, que representam o elenco. Mas são coisas que estão dentro do planejamento. Mas a nossa maior motivação é ganhar, independente do que vai acontecer ou qual vai ser a premiação. Até porque, se o Vitória não ganhar, não alcança o seu maior objetivo – disse Drummond. (Eric Luis Carvalho / GloboEsporte - Foto: Raphael Carneiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário