27 de setembro de 2011

[MSMV] O protesto não pode (e não vai) parar

Amigos Rubro-Negros,

Nós, do Movimento Somos Mais Vitória, propugnamos que as transformações em nosso Clube têm que ser estruturais. Entendemos que não se pode ficar apenas na superfície. Os problemas no Esporte Clube Vitória são muito complexos e não serão solucionados apenas com a mudança de nomes que, ressalte-se, é necessária. Porém, é preciso, possível e urgente, que também sejam modificados os métodos que estão arraigados desde sempre na forma de gerir a Instituição.

E exatamente por termos esta compreensão, é que defendemos a tese de que as cobranças e os protestos não podem ficar restritos somente aos momentos de crise. Atos isolados podem até surtir efeito momentaneamente, porém, não alterarão as principais questões.

É fundamental, portanto, que levantemos, de modo permanente, a bandeira da transformação. E o lugar propício para esta ação veemente e cotidiana é dentro do estádio. É fato que os protestos na Internet têm o seu valor, mas é no estádio que damos visibilidade aos nossos atos. É preciso transformar a revolta virtual em ações concretas.

Assim, como temos feito desde o fatídico jogo contra o Guarani, estaremos mais uma vez apoiando o Vitória e cobrando e protestando contra a (falta de) ação da diretoria.

É isso. Todos estão convidados, mais uma vez, para comparecer no já tradicional ponto de encontro do Movimento, ali na esquina entre a torcida Os Imbatíveis e as cadeiras.

Saudações Rubro-Negras e Democráticas

Por: Franciel Cruz

P.S: Mesmo que você ainda não conheça ninguém do Movimento, que tenha se cadastrado agora, não se acanhe. Ao ver as faixas, pode chegar que será muito bem-vindo

3 comentários:

  1. o vitoria; enfretou o sport paracendo que estava enfretando o bacelona, respeitou demais, tem de ter mais aousadia de parti para cima não pode um time que quer subir joga mal da quele jeito, isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Franciel ...Parabéns !Tenho medo de ser tarde demais para recomeçar.... Roberto

    ResponderExcluir
  3. A Torcida Imbatíves com a faixa de cabeça para baixo em todos os jogos, para quê? Que incentivo dar aos jogadores? No Barradão temos que apoiar os jogadores do Vitória portando faixas de incentivo aos jogadores e não ficar vaiando os jogadores a cada erros que cometem. Temos que incentivá-los sempre. De que adianta vaiar? só vai deixar o jogador nervoso. A mesma coisa serve para as faixas SIM A DEMOCRACIA e CHEGA DE COVARDIA não é para levar para as arquibancadas, pois lá não é lugar de política. è para incentivar os jogadores, as faixas são contra os dirigentes e eles não jogam. O que os jogadores tem com isso? Ficam segurando as faixa calados e nós torcedores ficamos contrangidos, uns criticam outros apoiam e não aincentivam os jogadores. A Internet é o forum para a política o Barradão é para apoiar os jogadores. Se forem ao Barradão para vaiar é melhor não ir, pois o time bem ou mal precisa do apoio do torcedor. É o que penso. E me identifico não sou Anônimo.

    ResponderExcluir