29 de junho de 2011

Vitória 1 x 0 Paraná - 28/06/11 - Vitória vence mais uma e acumula 5 partidas de invencibilidade

O Vitória venceu o Paraná por 1 x 0 na noite desta terça-feira (28/06), no Barradão, e agora são 5 partidas de invencibilidade. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos 28 da primeira etapa, o 4º gol dele na série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado o leão soma 14 pontos e termina a 8ª rodada na 5ª colocação, mesma quantidade de pontos do Paraná, porém perde no saldo de gols (5 x 2). O próximo jogo do Vitória será contra o Grêmio barueri, sábado (02/07), às 16:20h, na Arena Barueri.

Resenha do A Tarde:
Bom início - Um primeiro tempo muito equilibrado, cheio de faltas. O Paraná, fechado na defesa, aguardava a ação do Vitória para sair no contra-ataque. O rubro-negro, no entanto, marcava bem e o adversário não assustava.

A primeira chance do Leão veio aos 11 minutos, com o estreante Marquinhos. Após cruzamento da direita, o goleiro Zé Carlos afastou e o atacante, sem goleiro, finalizou para fora. Aos 18min, Neto Baiano entrou na área paranaense pela esquerda e chutou. A bola, traiçoeira, bateu na trave.

Aos 22min, o Paraná teve boa oportunidade. A defesa rubro-negra se confundiu e Léo ficou de frente para o goleiro Fernando, que fez grande defesa. O Vitória revidou aos 26. Após cruzamento da esquerda, Neto Baiano arriscou de primeira, mas a bola subiu muito.

Aos 28min, um lance confuso na área do Paraná, novamente com a participação de Neto Baiano. Os zagueiros e o goleiro do Tricolor da Vila se confundiram e a bola sobrou para o centroavante rubro-negro que, caído, conseguiu finalizar para o gol: 1 a 0.

Revés – Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, Maurício cometeu falta na entrada da área. O árbitro Emerson Luiz Sobral apitou, e o capitão rubro-negro Alison partiu para argumentar, aparentemente sem rispidez. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando a equipe numa situação complicada.

Apesar das reclamações dos companheiros de Alison, o árbitro manteve a decisão. Com um jogador a menos, o Vitória viu o Paraná crescer na partida. O Leão, então, não teve outra escolha e se concentrou na defesa.

Para fechar a equipe, Geninho trocou o atacante Edu pelo zagueiro Gabriel Paulista e o meia Geovanni pelo volante Neto Coruja. As substituições fizeram efeito e o Paraná não conseguiu assustar o Leão.

A primeira chance clara de empate surgiu apenas aos 34min, quando Cris desviou o cruzamento na área rubro-negra, mas a bola foi para fora. Aos 40min, o zagueiro novamente assustou. Dessa vez, a cabeçada foi defendida por Fernando.

A defesa rubro-negra continuou segura, e o Paraná partiu para o desespero. O alívio veio aos 41, quando Oliveira foi expulso, deixando os paranaenses com o mesmo número de jogadores que o Leão. Veio o fim do jogo e, com muita garra, o Vitória conquistou o quarto triunfo na Segundona.

Por: Lucas Serra (@ecvnoticias)



Fotos: A TARDE

RESULTADOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B 2011:
28/06/11 (terça-feira)
19:30h - Americana 1 x 0 Grêmio Barueri
19:30h - Guarani 0 x 1 Vila Nova
19:30h - Duque de Caxias 0 x 0 Náutico
19:30h - Sport 2 x 0 ABC
19:30h - Portuguesa 5 x 2 São Caetano
21:50h - Vitória 1 x 0 Paraná
21:50h - Goiás 2 x o BOA
21:50h - Criciúma 1 x 0 Bragantino
21:50h - ICASA 1 x 1 ASA
21:50h - Salgueiro 2 x 3 Ponte Preta

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 8ª RODADA:

7 comentários:

  1. Jogou com raça, é isso que queremos, pois os pontos é só uma consequência!!

    ResponderExcluir
  2. CONTRA O GREMIO O VITORIA DEVE FAZER ASSIM NA MINHA OPINIÃO: Acho que Edu começa jogando,e tem que ser trocado por Rildo no segundo tempo no vestiario, colocano dois homens rapidos (Marquinhos e Rildo) azucrinando as defesas e um atacante enfiado (Neto Baiano)brocando.
    Ai ganha do gremio e todos que jogar dentro e fora de casa.
    NÃO ACEITO SÓ SUBIR, QUERO O TITULO VAMO VAMO NEGOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Guido Docio
    Camaçari - Bahia

    ResponderExcluir
  3. Esse é o VITÓRIA que eu quero ver SEMPRE. Guerreiro.

    CONCORDO com Guido Docio, Camaçari - Bahia

    "NÃO ACEITO SÓ SUBIR, QUERO O TITULO VAMO VAMO NEGOOOOOOOOOOOOOOOOO" [2]


    DAIANE!

    ResponderExcluir
  4. EU QUERIA SABER DA TORCIDA DO VITORIA A DA DIREITORIA DO VITORIA O QUE VC ACHAM DO MEIA ARMADOR DO CORITIBA QUE ESTA NA REZEVA E QUE SUBIL COM O CURITIBA NO ANO PASSADO

    [ TCHECO ]

    O VITORIANAO TEM NEM UM JOGADOR COM ESSA CARACTERISTICA

    ResponderExcluir
  5. Olhem esse garoto é bom de bola ele é da costa do marfim e está jogando no mundial sub 17 o nome dele é Souleymane Coulibaly é o artilheiro do mundial sub 17 é guerreiro e raçudo é um grande jogador esse é um video dele que se destacou marcou 3 gols na Dinamarca http://www.youtube.com/watch?v=VlaR5XaFmdE

    ResponderExcluir
  6. eu acho que esse geninho esqueceu sua lampada magica como pode tirar o rildo do time sendo que o que eu mais queria era ver rildo e marquinhos ataque veloz seria ataque fuminante e melhor para o neto baiano que tenque sair da area para fazer jogadas quando era so esperar rildo e marquinhos por ele na cara do gol acorda geninho ataque e rildo marquinhos e neto baiano roberto s.catarina

    ResponderExcluir
  7. Mandado para a diretoria da band

    À DIREÇÃO
    Prezados Senhores

    Venho há muito tempo, percebendo a forma equivocada como o programa Jogo Aberto Bahia, apresenta (distribui) os quadro, deixando sempre OS DOIS (02) primeiros blocos para falar do Esporte Clube Bahia, que inclusive não se fala em hipótese nenhuma do Esporte clube Vitória e principalmente talvez por erro da organização do programa quanto os COMERCIAIS dentro do próprio programa que também não aparece, EXCELENTE para o torcedor do Esporte Clube Bahia, em se tratando dos DOIS (02) últimos blocos rsrsrs, que são separados para falar do Esporte Clube Vitória, ai vira festa dentro do programa, e a JOBELIA DA SUPERZOM , O MUTIRÃO FELIZ DE VARIAS EMPRESA E REMEDIO PARA PARAR DE FUMAR , sem falar da leitura dos e-mail dos torcedores do Bahia dentro do bloco do vitoria, bandas de musica e outros. Temos também que conviver com o entusiasmo do Sr. Dito Lopes quando se fala do Bahia a mal vontade quando se fala do Vitoria e a falta de postura diante das câmeras , à Band já foi melhor.
    Conclusão: seria ótimo se a Direção, junto a lindíssima Juliana, reorganiza-se o programa, colocando as propagandas em tempos iguais, lese os e-mail só do clube do bloco, coloca-se alguém com entusiasmo também para falar do Vitoria e as Bandas de musica participassem dos 04 blocos ok. Acredito assim que o programa ficaria Maravilhoso, Jú você é 10
    Obs: Esta é a minha sugestão para transformar este programa esportivo da Bahia, afinal de contas, nem só do pão vive o homem.
    Comentem e divulgue
    Ajude-me, porque sozinho eu não posso rsrsrsrsr!!! Borá leão
    SRN.

    ResponderExcluir